COMPARTILHAR

IMG_3024Nota triste é ato de vandalismo que provocou a destruição de cinco manilhas

 
Desde o último dia 18 de junho, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Regulação Urbana, está realizando uma intervenção na Avenida Getúlio Vargas na esquina com a Rua Osório Santos, na altura da Igreja Santo Antônio e Escola João Dornas. A obra atende a uma reivindicação antiga da população por mais segurança no trânsito da região que registrou vários acidentes, inclusive com mortes, somente este ano.

 
Nas ruas serão feitos traffic calmings (elevação da pista), com o piso intertravado, para dar mais segurança a motoristas e pedestres. Além do redutor de velocidade, o local já ganhou capacitação pluvial, e ainda vai receber o alargamento das calçadas e implantação de canteiros.

 
Nota triste
Infelizmente algumas pessoas parecem não perceber que as obras tem o objetivo de beneficiar a toda população itaunense que passa pelo local. Na madrugada do último sábado (18) para domingo (19), atos de vandalismo no local trouxeram prejuízos aos cofres públicos. Vândalos passaram pelas obras e destruíram pelo menos cinco manilhas de concreto, além de terem estragado alguns cavaletes. O Gerente Superior de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura de Itaúna, Ailton Darlan Ribeiro, mostrou indignação com o ato, mas garantiu que o problema não causará atrasos na entrega da obra. “Ficamos indignados com este tipo de atitude, afinal, estamos fazendo uma benfeitoria para a cidade e quem fica no prejuízo somos nós mesmos, os cidadãos itaunenses. Perguntamos entre os vizinhos, mas ninguém viu nada, registramos a ocorrência, e por termos tomado ciência do problema rapidamente, não teremos prejuízo no prazo de entrega do serviço”, explicou.

 
A previsão é que a obra fique pronta até o dia 27 de julho.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.