COMPARTILHAR

psf garciasDuas dentistas se revezam de manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira para atender cerca de dez pacientes por dia
Desde o início de junho, a Unidade Básica de Saúde – UBS – do bairro Garcias conta com atendimento odontológico em período integral. De segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, duas dentistas atendem cerca de dez pacientes que necessitam de atenção básica ligada à saúde bucal. No local são feitas restaurações dentárias, limpeza, além da extração em casos necessários.

 
De acordo com a Coordenadora do Setor de Odontologia, Glória Perilo, o trabalho no bairro já é feito há dois meses, mas com a contratação de mais um profissional, os moradores da região serão atendidos mais rapidamente.

 

“Começamos a atender no mês de março, mas desde o último dia 2 uma segunda dentista foi contratada. Antes os moradores do Garcias tinham que ir até a Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, mas agora contam com o atendimento mais próximo de casa”, explicou.

 
Para ser atendido, o interessado tem que ser morador da área de abrangência da UBS. Na unidade é feita uma triagem para ver a urgência ou não do atendimento, e consequentemente o agendamento. Como agora são dois dentistas, a tendência é de que a espera seja cada vez menor.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.