COMPARTILHAR

camara-municipal1-300x295Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Itaúna o projeto que dispõe sobre a revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental e ainda o projeto que estabelece Diretrizes Gerais para a elaboração do Orçamento do Município de Itaúna para o ano 2017. Foram incluídas no projeto 05 Emendas Modificativas e 25 Emendas Aditivas. Confira algumas das sugestões dos vereadores, feitas por meio das emendas:

 

 

* Implantar o Programa “Olho Ativo” com o objetivo de atender alunos de escolas da rede pública municipal com exames de vista;

 

* Elaborar programas voltados a produção de biodiesel no município;

 

* Promover a Semana Municipal de Valorização da Família;

 

* Instalar faixas para o trânsito de bicicletas;

 

* Ampliar e capacitar as equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família);

 

* Inserir profissionais da área de psicologia nas ESF’s das zonas rurais de Itaúna.

 

* Garantir o transporte universitário para estudantes de Itaúna que cursam educação superior em outras cidades;

 

* Adquirir equipamentos eletrônicos para serem utilizados no combate à dengue;

 

* Implantar Posto Avançado de Coleta de Sangue;

 

* Firmar parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e entidades especializadas em Oncologia para a realização de quimioterapia no município;

 

* Instalar, nas escolas municipais, aparelhos de play-ground adaptados para alunos portadores de necessidades especiais;

 

* Reduzir o índice de 15% sobre a abertura de créditos adicionais suplementares para 5%;

 

* Fomentar e incentivar a Realização da Semana de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

 

* Promover a conscientização de proprietários de terrenos e lotes do município para que o imóvel atenda a função social, desta forma não os deixando abandonado, sem destinação e sem a devida limpeza;

 

* Fomentar e incentivar as associações e entidades que promovam as diferentes modalidades de esporte em nosso município;

 

* Ampliar o atendimento em creches, bem como a construção de mais unidades no município de Itaúna;

 

* Melhorar e ampliar a gestão do sistema de acesso, da eficiência e da qualidade das ações e serviços de saúde, bem como os exames de patologia clínica;

 

* Capacitar os agentes de saúde do SAMU para atendimento às pessoas em crises psiquiátricas, inclusive as em decorrências de álcool e outras drogas.

 

O projeto terá nova votação com a inclusão das emendas.

 

O projeto completo pode ser acessado através de nosso site: http://camaraitauna.no-ip.net:8080/sapl_site/sapl_skin/consultas/ordem_dia/ordem_dia_index_html

 

 

Acompanhe outras discussões dos vereadores:

 

 

O vereador Marcinho Hakuna disse esperar que a sede da Prefeitura não seja vendida.

 

 

O vereador Nilzon Borges convidou toda a comunidade a participar do evento de abertura das comemorações dos 14 anos da Coleta Seletiva de lixo na cidade. O evento será feito no dia 25 de junho, às 9 horas, na antiga Usina de Lixo do bairro Parque Jardim.

 

 

O vereador Gil Máximo convidou a comunidade para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 28 de junho às 9 horas da manhã, na sede da Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna. O encontro vai debater a segurança do homem do campo e agricultura familiar.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano cobrou a manutenção das vias onde transitam ônibus de transporte coletivo na região do bairro Cidade Nova e ainda reforma da Creche no Caic.

 

 

O Presidente Francis Saldanha informou sobre a aposentadoria do servidor da Câmara José Euclides de Oliveira. Francis ressaltou que ele contribuiu com o Legislativo por 27 anos e agradeceu o trabalho do então responsável pela manutenção do jardim da Câmara.

 

 
O vereador Nilzon Borges convidou a população a participar de mais uma edição do Governo Itinerante, que será realizada a partir do dia 29 de junho, na Escola Dona Judith Gonçalves, no bairro Santanense.

 

 

O Secretário Gil Máximo solicitou a instalação de faixa de estacionamento na Av. Jove Soares, altura do nº 68 e a manutenção do asfalto em trecho da rua Cesário Augusto de Faria, bairro Morada Nova.

 

 

O vereador Joel Márcio solicitou a instalação de traffic-calming na Rua Delmiro Gonçalves, bairro Garcias.

 

 

O vereador Giordane Alberto solicitou a instalação de faixa de “proibido fechar cruzamento” entre as ruas Mardoqueu Gonçalves e Av. Jove Soares, a instalação de semáforo no cruzamento da Rua Getúlio Vargas com a Rua Manoel Correa e ainda a reforma na quadra de futebol do Centro Comunitário e a revitalização da Praça Joanica Antunes, bairro Nazaré.

 

 

A vereadora Palmira Feliciano solicitou a transformação da Rua Ozório Santos em via de mão única e a restauração da Rua Glaucus Corradi, bairro Três Marias.

 

 

O vereador Hélio Machado solicitou a instalação de redutor de velocidade ou rotatória na Av. Chico Morais, entre Garcias e Lopes. Solicitou ainda a operação Tapa-buracos na Av. Manoel da Custódia e na Av. Vicente Nogueira Penido, no bairro Cidade Nova.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.