COMPARTILHAR

IMG_0444Conselho Regional de Administração indica o prefeito de Itaúna como representante mineiro para o prêmio “Guerreiro Ramos” de Gestão Pública

 

 
O prefeito Osmando Pereira foi o escolhido pelo Conselho Regional de Administração – CRA – como o melhor gestor público de Minas Gerais. O prefeito vai representar o estado no prêmio “Guerreiro Ramos” de Gestão Pública, em sua sexta edição, concorrendo com candidatos de todo o país. O Prêmio “Guerreiro Ramos” de Gestão Pública, instituído em 2010, tem por finalidade incentivar o desenvolvimento de trabalhos no campo da gestão pública e social, e divulgá-los amplamente.

 

 
A modalidade GESTOR PÚBLICO consiste na indicação de gestores públicos que exerçam cargos em órgãos e entidades públicas dos três poderes, nas esferas federal, estadual ou municipal e que tenham se destacado pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

 

 

O Prêmio faz uma homenagem a Alberto Guerreiro Ramos, professor que teve grande relevância política e acadêmica. Por meio desta premiação, o Conselho Federal de Administração – CFA – pretende resgatar e valorizar este saber construído no pensamento crítico em conexão com a realidade social. Além disso, o Conselho quer reconhecer os profissionais que, no exercício da atividade pública e empresarial, têm responsabilidade de repensar e desenvolver as organizações, se revelando capaz de dar às pessoas um sentimento de verdadeira participação social e de cidadania.

 

 
A Premiação contempla as modalidades “Gestor Público” e “Pesquisador Guerreiro Ramos”.

 

 

O prefeito Osmando Pereira foi o escolhido entre indicações feitas pelos conselheiros Regionais concorrendo em primeira instância com outros oito gestores públicos, sendo que todos foram amplamente reconhecidos, aplaudidos e homenageados pelos conselheiros. A escolha do prefeito Osmando Pereira como representante de Minas Gerais para concorrer ao prêmio nacional aconteceu durante a 1801ª Reunião Plenária, de 23 de maio.

 

 

 

“Parabenizamos V. Sa. pelos relevantes e distinto reconhecimento por sua conduta ética e de verdadeiro comprometimento e reconhecimento frente a causa pública. Honrados e, na expectativa, de trazermos para Minas Gerais a classificação de V. Sa. para a premiação, apresentamos-lhe efusivos cumprimentos”, afirmaram, em carta encaminhada ao prefeito, o presidente do CRA-MG, Administrador Afonso Vistor Vianna de Andrade, e a Vice-Presidente de Formação Profissional do CRA-MG, Administradora Célia Maria Corrêa Pereira.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.