COMPARTILHAR

cursosReunião nesta terça (28) sobre avanços e desafios da agropecuária discute apoio à produção e mais policiamento.

 

 

A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Itaúna (Centro-Oeste), nesta terça-feira (28/6/16), para debater os avanços e desafios da agropecuária no Estado. A audiência pública vai tratar, entre outros pontos, da segurança no campo e da agricultura familiar, e será realizada às 9 horas, na Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna (Rua Silva Jardim, 888, Bairro Universitário).

 

 

“Com o agravamento do drama vivido pelo homem do campo, o Estado não pode ficar omisso e precisa com urgência adotar medidas para a redução dos índices de criminalidade nos povoados, distritos e propriedades rurais”, afirma o deputado Inácio Franco (PV), um dos autores do requerimento, assinado também pelos deputados Fabiano Tolentino (PPS), presidente da comissão, Emidinho Madeira (PSB), Nozinho (PDT), Rogério Correia (PT) e Antônio Carlos Arantes (PSDB).

 

 

Na avaliação do parlamentar, a reunião será importante para a defesa de uma presença mais efetiva da patrulha rural na zona rural da região de Itaúna, o que segundo ele é necessária para que tanto os moradores quanto os produtores consigam ter uma vida mais sustentável e tranquila. Uma das sugestões, antecipa o deputado, é a melhoria das telecomunicações, mais especificamente da telefonia móvel e internet na zona rural, para viabilizar o acionamento da Polícia Militar.

 

 

Convidados – Além do prefeito de Itaúna, Osmando Pereira da Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Francis José Saldanha Franco, foram convidados os secretários de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; de Desenvolvimento Agrário, Neivaldo de Lima Virgílio; e de Planejamento e Gestão, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.

 

 

Entre os convidados estão ainda o comandante da 5ª Companhia Independente (7ª Região) da Polícia Militar em Itaúna, major PM Elson Geraldo de Andrade; o delegado de Polícia de Itaúna, Dirceu Ribeiro da Costa; o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Rui da Silva Verneque; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões; e o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), Vilson Luiz da Silva.

 

 

Também foram convidados o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), Glênio Martins de Lima Mariano; o presidente da Associação dos Sindicatos Rurais do Centro Oeste de Minas (Asrom), Carlos Henrique Rezende Lacerda; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaúna, Deiler Antunes Silva; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaúna e Itatiaiuçu, Mário Sotero Borges; e o presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Itaúna, Clécio José Guimarães.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.