COMPARTILHAR

IMG_4217Prefeito enaltece trabalho dos responsáveis pelo mutirão contra a dengue em mais uma importante ação da administração municipal

 

 
A manhã dos servidores da Saúde foi um pouco diferente nesta segunda-feira,27/06. Numa das salas da Policlínica Dr. Ovídio eles receberam a visita do prefeito Osmando Pereira da Silva para um café da manhã, seguido da inauguração oficial da Brinquedoteca da Pediatria.

 

 
O primeiro motivo que levou Osmando ao local foi o agradecimento aos funcionários do setor, em especial aos agentes e supervisores da Vigilância Sanitária que estão realizando o mutirão de limpeza contra a dengue. Em quase um mês de ação já foram recolhidas mais de 100 toneladas de entulho em diversos bairros da cidade, e o prefeito fez questão de agradecer pessoalmente o empenho de cada um. Após cumprimentar um a um os funcionários presentes, Osmando falou da importância do encontro. “Agradeço o esforço que todos têm feito nesta luta contra a dengue, é impressionante o trabalho que vocês estão fazendo. Não tem faltado esforço neste nosso mandato, que é de resgate e superação diante das dificuldades imensas causadas pelo passivo (deixado pela antiga administração) e pela crise. Mas isso mostrou que estamos sendo mais objetivos e eficientes, vendo a cidade limpa e arrumada. Só mesmo quem não quer ver fala o contrário. Estão todos de parabéns, tanto aqui, quanto do SAAE, todos se superando, a crise não tem sido motivo para deixarmos de agir. Queria fazer mais, mas dentro da realidade do país, Itaúna está se superando e estamos sendo referência para o estado e o Brasil, e nossas ações também tem tido repercussão até mesmo no exterior. Agradeço ao esforço dos agentes do combate a dengue, pois vocês, que trabalham nas ruas, estão de frente para a população, e isso é de suma importância”, discursou.

 

 
Mesmo com a agenda cheia, Osmando ainda fez questão de visitar a Brinquedoteca, espaço destinado para as crianças terem uma espera menos cansativa enquanto aguardam a consulta com o pediatra. O prefeito visitou as duas salas, se entreteu com as crianças que já usavam o local e falou da importância da iniciativa. “Um espaço como este ajuda as crianças a se distraírem enquanto aguardam o atendimento. Serve também para eliminar o estresse provocado por uma consulta médica, e isso, com certeza, facilita para os pais e também para o médico que vai realizar o atendimento”, esclareceu.

 

 
A Secretária de Saúde, Ângela Gonçalves do Amaral, também fez questão de falar sobre a visita e a abertura do novo espaço. “Agradecemos ao Antônio Delgado, responsável por coordenar esta campanha de limpeza, e lembramos que este trabalho é de suma importância porque os ovos do mosquito podem durar até um ano sem chuva. Ou seja, nosso trabalho de hoje tem como principal meta eliminar a dengue no próximo ano. Quanto a essa Brinquedoteca, é mais uma vitória que conseguimos mesmo com os pequenos recursos que conseguimos por causa da crise. De toda maneira é um benefício importante para as crianças e os pais”, completou.

 

 
Além do café com os servidores e a inauguração da Brinquedoteca, o dia ainda foi marcado pela distribuição de pipoca para as crianças, que também puderam se divertir no pula-pula montado do lado de fora da Policlínica.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.