COMPARTILHAR

OVIDIOoCerca de 50 profissionais tiveram acesso ao laboratório da Universidade de Itaúna

 

 

Um curso destinado a enfermeiros e técnicos em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde foi ministrado no laboratório do curso nas dependências da Universidade de Itaúna. Ao todo, cerca de 50 profissionais participaram de uma atividade ligada a procedimentos operacionais padrão destinados ao melhor atendimento do público.
De acordo com a Gerente de Medicina, Carla Souza, durante o curso realizado no mês de abril foram abordados diversos temas, como manuseio de instrumentos, aplicações, modo de agir em determinadas situações, uso de medicamentos, aferição de pressão, temperatura e pulso, além de várias atividades desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde. O treinamento foi ministrado pelo enfermeiro Gilberto Lima.

 
A parceria foi desenvolvida após o contato da Secretaria de Saúde com a Universidade de Itaúna , e o objetivo é realizar cursos mensalmente ou bimestralmente, já que o laboratório é bem equipado e conta com materiais necessários para o desenvolvimento da profissão: “A Secretaria de Saúde desenvolve constantes capacitações e treinamentos com os profissionais das unidades básicas de saúde do município. Entre as atividades desenvolvidas, a partir do mês de abril deste ano, foram realizados treinamentos nos laboratórios da UIT, promovendo ações práticas para melhor capacitação das equipes”, explicou a gerente.

 
A data e o teor do próximo curso ainda não foram definidos, mas estão na agenda da Secretaria de Saúde para melhorar o atendimento nos diversos postos espalhados pela cidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.