COMPARTILHAR

SFasApresentado pelos deputados Domingos Sávio, Marcos Pestana e Eduardo Barbosa, prefeito consegue recurso para asfaltamento de parte da Avenida São João e continuação da construção da ETE

 

 

O dinamismo, a experiência e o bom relacionamento do prefeito Osmando Pereira da Silva garantiram mais uma importante vitória para Itaúna. Nessa quarta-feira, após participar da abertura do Governo Itinerante em Santanense, o chefe do Executivo Municipal se reuniu com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, com os deputados Domingos Sávio, Marcos Pestana e Eduardo Barbosa, além de outras autoridades, para garantir recursos financeiros que serão destinados a importantes obras do município: a continuidade da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o asfaltamento de um trecho que dá sequência a Avenida São João.

 

 
O encontro, arquitetado por assessores do prefeito, ocorreu durante inaugurações de obras nas cidades vizinhas de Bom Despacho, Onça do Pitangui, Pará de Minas e Divinópolis. Entre uma cidade e outra, Osmando viajou lado a lado ao Ministro Bruno Araújo e falou sobre as emendas parlamentares destinadas ao município que seguiam travadas em Brasília. Ao tomar conhecimento da seriedade do prefeito de Itaúna e dos serviços prestados como um dos fundadores nacionais do PSDB, Araújo abriu as portas do Ministério, garantiu a liberação das verbas e ainda se prontificou a participar da solenidade de inauguração da ETE ainda este ano. “Foi um momento muito especial porque, além de ter encontrado com o ministro, eu pude fazer ao lado dele uma pequena viagem. Fui apresentado pelos deputados como um dos fundadores do PSDB, pude falar de Itaúna e pedi a liberação das emendas parlamentares destinadas à nossa cidade”, comentou Osmando.

 
Estas emendas liberam recursos na casa dos R$ 14 milhões para a ETE e outros R$ 390 mil para o asfaltamento de parte da Avenida São João. Osmando falou da importância das obras ao ministro, que fez questão de firmar um compromisso com Itaúna. “Ele ficou de olhar, inclusive, uma emenda importante que pode ser liberada a qualquer momento. Ela diz respeito à pavimentação de um trecho de 600 m da Avenida São João, que tem grande fluxo e vai até a Nova Vila Mozart. De hora em hora nosso setor de Finanças acompanha se o recurso conta como liberado na Rede Digital para darmos a ordem de serviço da Caixa e fazer imediatamente aquela obra. Falei também da obra da ETE e ele garantiu a liberação dos recursos para terminar esse ano ainda. Inclusive, o Ministro assumiu o compromisso de vir para Itaúna inaugurá-la junto de nossa administração”, continuou.

 

 
Por fim, além dos compromissos firmados, Osmando ressaltou a importância do encontro com Bruno Araújo. “Importante porque as portas se abriram, já que hoje o Ministério das Cidades é o mais importante no que diz respeito à liberação de recursos para o município. Ele garantiu que quer conhecer Itaúna, e com o apoio dos deputados que nos acompanharam, acredito que nosso município só tem a ganhar”, finalizou.

 

 

 

FOTO: Ministro das Cidades, Bruno Araújo, Osmando Pereira e o assessor direto do ministro, Rafael

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.