COMPARTILHAR

OSMANDOCom a presença de cerca de mil pessoas, lotando a Casa Amarela e entorno, foi lançada a pré-candidatura do Prefeito Osmando Pereira, à reeleição, em outubro próximo. Recebendo o apoio de onze partidos (PSDB, PV, PSB, PRTB, Solidariedade, PMB, PPS, PMN, PHS, PTN e PP), lideranças comunitárias, de classe, empresariais, de trabalhadores e outros seguimentos, o Prefeito Osmando ouviu seu nome ser aclamado pelo público presente, como pré-candidato a Prefeito de Itaúna.

 
Compareceram ao evento, em apoio a Osmando, também, os deputados Dirceu Ribeiro (estadual, pelo PHS) e Domingos Sávio (federal, PSDB), presidente dos tucanos em Minas. O filho de Pimenta da Veiga, Pedro, veio a Itaúna representar a família, no apoio ao Prefeito Osmando. Outra visita ilustre foi o líder de movimentos sociais e um dos precursores do movimento nacional dos trabalhadores em materiais recicláveis, no Brasil, Cido Gonçalves, atualmente Diretor na Prodabel, na capital.

 
Muitos outros líderes, como Antônio Gontijo (ex-vice-prefeito de Osmando) e Madalena Duarte, liderança nacional dos catadores, Luiz Militão (candidato tucano à Prefeitura de Divinópolis) e Rosiane Cunha (vereadora e candidata tucana à Prefeitura de Itatiaiuçu) prestigiaram o lançamento da pré-candidatura. Compareceram, também, os vereadores itaunenses Francis Saldanha, Gil Máximo, Alex Arthur (Lequinho), Edinho de Santanense, Gleissinho, Da Lua, Maurício Aguiar, Lucinho de Santanense, Nilzon, Hélio Machado, Léo Bala e Giordane e o Vice-Prefeito Antônio de Miranda (Tõezinho) e cerca de 150 pré-candidatos a vereador por Itaúna.

 
Discursos emocionados

 
Após as falas dos presidentes dos partidos do grupo osmandista, vereadores com mandato e lideranças presentes, falaram os deputados. Dirceu Ribeiro, do PHS, declarou que a executiva estadual do partido apóia incondicionalmente a pré-candidatura do Prefeito Osmando. “Nós confiamos no Osmando, acreditamos que a cidade precisa continuar neste caminho de desenvolvimento que tem experimentado nos últimos 3, quase 4 anos… Por isso, estamos com você,Prefeito!”. O Deputado Domingos Sávio elogiou as qualidades do pré-candidato e falou do longo relacionamento com a cidade e com o Prefeito Osmando e seu grupo.

 

 
“Osmando é um exemplo para todos nós, políticos, de austeridade, de honestidade, de comprometimento com o bem público”, disse o deputado. E acrescentou que “é gratificante para a gente, no exercício do mandato, conseguir recursos para Itaúna, com o Osmando prefeito, porque aqui o dinheiro rende”, e comentou sobre duas obras de asfaltamento em que destinou recursos para Itaúna e que viu ser realizado “muito mais do que o recurso inicial permitia”. E concluiu: “estamos com Osmando, porque Itaúna precisa continuar crescendo!”.

 

 
Prefeito se emociona com demonstrações de apoio

 
Encerrando o encontro, o Prefeito Osmando Pereira da Silva agradeceu as muitas manifestações de apoio e disse, emocionado, que “aqui é um primeiro passo para uma caminhada que faremos juntos, de demonstrar aos itaunenses as nossas propostas, o que pretendemos fazer para que a nossa Itaúna seja a cidade que todos queremos. A presença de vocês, essa manifestação calorosa de apoio, aumenta a nossa responsabilidade, e amplia o nosso compromisso de buscar sempre a construção de uma cidade cada vez melhor. Obrigado!”

 

 
Em meio a aplausos, foi lido um manifesto do grupo, que aponta Osmando como “a melhor escolha para Itaúna. Porque Osmando reúne os quatro pilares básicos que compõem um administrador público exemplar: Experiência, Competência, Honestidade e Modernidade, sempre presentes em sua proposta de construção do melhor futuro possível para Itaúna”. E conclui afirmando que “só Osmando é quem pode alavancar o crescimento da nossa cidade, implantando avenidas de acesso às várias regiões; reestruturando o espaço público itaunense para transformar a nossa cidade na metrópole que todos queremos!”

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.