COMPARTILHAR

101_7774População já sente a diferença nos locais contemplados com o projeto, com mais lazer e entretenimento proporcionado para toda comunidade

 
Em Busca de maior segurança e qualidade de vida nas praças da cidade foi criado o Programa Praça da Paz, que é feito através da Gerência Superior de Iluminação Pública. É realizada uma análise nas praças, e posteriormente fez a instalação e reforma da iluminação, deixando-as mais seguras e agradáveis.

 

 

Na cidade, o Programa Praças da Paz elaborou 24 obras no mês passado. Os feitos foram realizados totalmente com mão de obra e material próprios da Prefeitura Municipal. Além da utilização dos postes metálicos retirados do trevo da MG 050, foram reformadas duas praças nos bairros Irmãos Auler, duas no Morada Nova e duas no Santa Edwiges II.

 

 

Os bairros Padre Eustáquio, Centro, Novo Horizonte, Garcias, Córrego do Soldado, Parque Jardim Santanense, Morro do Engenho e a rotatória da Avenida Faria Tavares também foram contemplados com as obras.

 

 

 

Mas o melhor exemplo do Programa “Praças da Paz” foi a iluminação da Praça Marcos Viana, no bairro Morada Nova. Com uma iluminação eficiente e com obras de infraestrutura, a praça é hoje frequentada pela maioria das famílias da comunidade, tornando-se assim um local de encontro familiar, sem a presença que já foi constante de traficantes, usuários de drogas e outros marginais.

 

 

A administração do município, no início de julho encerrou o Programa com a implantação da iluminação da Praça Erundines Nogueira no Bairro Morro do Sol.

 

 
Projeto de Lei das lâmpadas LED

 

 
A Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, na última terça-feira (14/6/16), o parecer de 1º turno favorável ao Projeto de Lei (PL) 2.194/15, que obriga a utilização de lâmpadas LED (Diodo Emissor de Luz) nas edificações dos órgãos ou entidades da administração pública estadual. O objetivo do projeto é diminuir o consumo de energia elétrica, com menor impacto ambiental, possibilitando grande economia para os cofres públicos.

 

 

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços pretende dar início, ao Programa “A Praça é do Povo” com a troca de iluminação convencional por LED em 109 praças ou localidades itaunenses. Destas, algumas vão receber obra completa, como fiação, caixas de medição, posteamento e as luminárias de LED. O trabalho será iniciado com a reforma completa da iluminação da Praça Dr. Augusto Gonçalves (Praça da Matriz), além de iluminação do CAIC, Praças do Museu “Francisco Manoel Franco” e Praça do Poliesportivo JK.

 

 
As obras seguem beneficiando muitos bairros de Itaúna. O responsável pelo setor de Iluminação pública Geovane Vilela, destacou sobre a importância das obras de iluminação na cidade. “Toda e qualquer nova obra de iluminação no município é importante, já que uma luminária acesa perdeu a sua característica de conforto para ser um item de segurança para a população”, afirmou Geovane.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.