COMPARTILHAR

IMG_0607Solenidade foi realizada na Biblioteca Municipal e contou com a presença da escritora

 

 

A noite de terça-feira, 05/07, foi especial. Foi realizada na sede da Biblioteca Municipal “Engenheiro Osmário Soares Nogueira” a entrega dos certificados para os alunos que se destacaram no I Concurso de Contos e Poesias Maria Lúcia Mendes, em homenagem à escritora itaunense.

 

 

O concurso foi realizado pela Gerência de Cultura, através da Secretaria de Educação e Cultura, e teve a participação de 112 alunos matriculados no Ensino Fundamental, anos finais (sexto ao nono ano) e Ensino Médio regular. Os cinco melhores trabalhos foram escolhidos por uma comissão julgadora constituída por três acadêmicos da academia itaunense de letras.

 

 

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, frisou a importância do evento: “Nós queríamos que este espaço da biblioteca fosse dinâmico, com eventos de todas as formas de cultura e educação. Nós ficamos extremamente felizes de ver esses adolescentes participarem deste concurso”.

 

 

Os alunos vencedores receberam certificado e foram presenteados com livros por Maria Lúcia Mendes e o Presidente da Academia Itaunense de Letras, Toni Ramos. A escritora recebeu homenagens e flores das mãos do Gerente de Cultura, Luiz Parreiras. O evento contou com a bela apresentação da Banda Sagrado Coração de Jesus.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.