COMPARTILHAR

IMG_2061As reuniões acontecem na segunda quarta-feira de todo mês

 

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaúna – CMDCA – responsável por gerir os recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA – realizou, no último dia 8 de junho, uma reunião para a escolha da composição do novo conselho e a formação da nova diretoria. Com isso, no encontro realizado nesta quarta-feira, dia 13 de julho, foram lidas as duas últimas atas, a indicação de representantes para compor o conselho do Bolsa Família, e representantes para comparecerem ao encontro junto ao Conselho dos Recursos Humanos, em Belo Horizonte, para levar os anseios em relação a Assistência Social do município.

 

 

Os novos conselheiros são pessoas que trabalham nas Secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte e Saúde. Também foram selecionados representantes da Sociedade Civil, das comunidades Força e Luz, Mães e Filhos, Casa Lar Dona Cota, Casa Nossa, Granja Escola São José, Instituto Santa Mônica (APAE), Associação Beneficente Antônio Soares Filho (ABEASF), Obras da Paróquia da Piedade e Obras da Paróquia de Sant’ana. Na ocasião, também foi selecionada a nova presidente e vice, para dar sequência ao projetos do CMDCA.

 

 

Entenda o FIA

O Fundo da Infância e Adolescência foi criado para captar recursos destinados ao atendimento de políticas e ações voltadas às crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco pessoal e social, e os projetos tem por finalidade atender este objetivo. Empresas e sociedade podem doar parte do imposto de renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). Pessoas físicas podem destinar até 6% do valor a ser pago no imposto de renda, e as pessoas jurídicas, até 1%. As reuniões em Itaúna ocorrem toda segunda quarta-feira de todo mês.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.