COMPARTILHAR

estádio josé flávioOrganização faz análise minuciosa e confirma escalação irregular de atleta na equipe eliminada

 
Chegou ao fim o imbróglio envolvendo qual será o adversário de Marques na decisão do 2º Quadro do Campeonato Itaunense de Futebol Rural de 2016. Depois de idas e vindas na decisão, uma minuciosa investigação foi realizada, inclusive, com o depoimento dos árbitros, e assim a comissão organizadora da competição chegou à conclusão de que um atleta de Freitas realmente atuou de forma irregular na última rodada da fase de classificação. Por isso, apesar de o time ter se classificado em campo, acabou perdendo a vaga para Carneiros e ainda levou forte gancho com consequências para a temporada seguinte.

 

 
Desta forma, a primeira partida da final dos dois quadros está marcada para este domingo, no Estádio José Flávio de Carvalho. A partir das 14h, a decisão será pelo 2º Quadro, entre Carneiros e Marques. Logo depois será a vez do 1º Quadro, com Freitas e Marques.

 
Domingo, 24/07, no Estádio José Flávio de Carvalho
14h: Carneiros x Marques
16h: Freitas x Marques

 
Decisão final
De acordo com a Nota Oficial 18/2016 foi feita uma análise profunda com relação à partida disputada no dia 03/07, entre Carneiros e Freitas. Foi feita a oitiva dos árbitros atuantes no jogo, e tal decisão se baseou na imparcialidade dos mesmos, bem como na boa fé de suas atribuições. Por fim, após análise criteriosa das novas provas, visando a preservação da legalidade e erário público gasto durante toda organização, concluiu-se que houve a utilização de jogador irregular na partida daquele dia pela equipe de Freitas.

 

 
Por isso, procedeu-se a eliminação do 2º Quadro da equipe da competição, bem como a suspensão de 365 dias para o referido quadro haja vista a gravidade da irregularidade e o transtorno gerado a todos os participantes da competição. Com a decisão tomada, a finalíssima de ambos os quadros deve ocorrer no dia 31 de julho.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.