COMPARTILHAR

20577922570_3223fe1e9c_oJoão Eduardo Veloso Nogueira, do Colégio Sant’Ana, vai representar a cidade em João Pessoa, na Paraíba
Onze alunos-atletas da rede itaunense de ensino participaram da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizada em Lavras, mas apenas um deles conseguiu índice e vai ser o representante da cidade na etapa nacional da competição. Na natação, João Eduardo Veloso Nogueira, aluno do Colégio Sant’Ana, conquistou três medalhas, uma de prata e duas de bronze, e com isso, conseguiu o índice para participar dos Jogos Escolares da Juventude. A competição será realizada em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 19 e 24 de setembro.
As medalhas do itaunense vieram da piscina, em três categorias distintas do nado livre. Entre sete competidores, João ficou com a prata nos 400m. Entre 17 adversários, ele ficou com o bronze nos 200m livre, e foi novamente o terceiro lugar nos 100m, em prova que reuniu 16 nadadores.

 
Ainda na natação, Leonardo Camargo Fonseca, do Colégio Educare, quase beliscou o pódio em duas provas, porém em ambas acabou com a quarta colocação. Uma delas foi nos 50m costas, contra 15 adversários, e a outra foi nos 50m borboleta, diante de 23 competidores.

 

 
Mas as competições não ficaram relegadas apenas à natação. No atletismo, os itaunenses também marcaram presença. O destaque da delegação foi Rafael Corradi Guimarães, da Escola Estadual Dr. José Gonçalves. Entre 104 competidores, ele ficou em quinto nos 100m rasos. Nos 200m, entre 81 corredores, ele ficou com a sexta posição.
Os demais participantes de Itaúna na etapa estadual foram João Paulo Silva Oliveira Campos (EM Dona Dorica), João Victor Pires (EM Dona Dorica), Pedro Afonso José Rodrigues (EE Dr. José Gonçalves), Sandro Conceição Tomaz (Em Dona Dorica), Samuel Diogo Azevedo Lima (EM Dona Dorica), Igor Sebastião Santos (EM Dona Dorica) e Natanael Caetano da Silva (EM Dona Dorica), todos do atletismo. Na natação João Paulo Ribeiro da Silva (Colégio Educare), também competiu.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.