COMPARTILHAR

quadra poli do centroPartida decisiva será na noite desta sexta-feira, 29/07, no Ginásio Alexandre Corradi Machado

 
Estão definidos os finalistas da Copa Itaúna de Futsal Adulto. Audax e Fanáticos brigam pelo título na noite desta sexta-feira, 29/07, a partir das 20h40, no Ginásio Alexandre Corradi Machado. Os dois times chegaram à decisão após vencerem Juninho Vidros e Arsenal, respectivamente. Dono da segunda melhor campanha na fase de classificação, o Audax venceu Juninho Vidros por 7 a 6, enquanto a zebra Fanáticos, que se classificou com a pior campanha, em oitavo, bateu o Arsenal por 5 a 3.

 

 
Na decisão não há vantagem para as equipes. Em caso de empate no tempo regulamentar, será disputada prorrogação de dez minutos, subdivididos em dois tempos de cinco cada, com intervalo de três minutos. Caso a igualdade permaneça, a decisão vai para os pênaltis, com três para cada lado. Se persistir a igualdade serão penalidades alternadas até ser definido o campeão.

 
Campanhas
Para chegarem à decisão, Audax e Fanáticos tiveram trajetórias disntintas ao longo da competição. Enquanto o Audax foi o segundo melhor na fase de classificação, os Fanáticos podem ser chamados de zebra, já que passaram em oitavo. Nas quartas de final eles surpreenderam o até então melhor time, o Sparta, ao vencerem por 5 a 3. O Audax, por sua vez, não teve dificuldades e goleou o Parça por 8 a 3.

 
Nas semifinais, os Fanáticos surpreenderam novamente ao baterem o Arsenal, quarto melhor até então, com nova vitória por 5 a 3. Num jogo equilibrado, Audax passou por Juninho Vidros por 7 a 6.

 
Artilharia
Com a vaga na final, Darlin Santos Camargos, do Audax, tem tudo para ser o artilheiro da competição, já que tem sete gols. Wesley Reis da Silva, do Arsenal, também tem sete, mas já está eliminado. Jálisson Israel Cordeiro e Tiago Henrique de Faria, dos Fanáticos, somam quatro gols cada um.

 
Números da competição
Equipes: 12
Atletas inscritos: 163
Gols marcados: 164
Partidas realizadas: 22
Média de gols: 7,45
Cartões amarelos: 68
Cartões vermelhos: 6
WO: 1

 
Melhor ataque: Arsenal, com 19 gols marcados

 
Melhor defesa: Vingadores, com sete gols sofridos

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.