COMPARTILHAR

Banda Picanha de Chernobill- Foto Lienio MedeirosNeste sábado (21), às 14h, a edição 2016 do “A Cidade Conversa” volta ao coreto da Praça Doutor Augusto Gonçalves, em Itaúna. O projeto, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Instituto Cultural Usiminas e Prefeitura de Itaúna, busca a valorização da música independente e das expressões artísticas por meio da ocupação do espaço público. A programação deste ano também irá contar com apresentações marcadas para 25 de setembro e 16 de outubro.

 

 

O retorno do “A Cidade Conversa” terá a participação da banda local Velejeiros, com o melhor do rock alternativo. Além do grupo, também estarão no palco a Desorquestra, de Belo Horizonte, que irá apresentar uma combinação de reggae e rock, e a Picanha Chernobill, de São Paulo, conhecida por levar a irreverência do rock & roll pelas ruas da capital paulista. Além das atrações musicais, o ilustrador itaunense Paulo Henrique irá expor suas principais obras e realizar intervenções artísticas durante o evento.

 

 

Para os organizadores Jorge Luiz, Mairon Alves e Walmir Dias, o objetivo da iniciativa permanece o mesmo das primeiras edições: levar música de qualidade e outras formas de expressão artística à principal praça da cidade. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do projeto para ampliação do acesso da comunidade a atrações culturais diversificadas. “Estamos felizes em iniciar essa parceria e contribuir para o retorno de um projeto representativo para Itaúna, que vai oferecer à cidade uma programação de qualidade”, afirma a diretora.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.