COMPARTILHAR

linha-Férrea-Itaúna-300x224Um acidente entre um carro e um trem foi registrado na noite desta segunda-feira (22) no Bairro Graças, em Itaúna. Ninguém ficou ferido.

 

 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a colisão ocorreu por volta das 22h em uma passagem de nível na Rua Santana. Ainda segundo a PM, o condutor do carro relatou que, ao atravessar a linha férrea com o veículo, não ouviu o sinal sonoro da composição da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA).

 
Por meio de nota, a FCA informou que o maquinista do trem executou todos os procedimentos de segurança recomendados durante a passagem pelo trecho de área urbana, com velocidade abaixo da permitida e acionando buzina, sino e faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação da composição.

 
Ainda segundo a empresa, ao avistar o carro tentando transpor a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para parar. “Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro (art. 29), a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. A FCA ressalta que a passagem de nível é sinalizada com placas e indicações no asfalto que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens”, diz trecho da nota.

 

 
A FCA ressaltou que mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar comunidades sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.