COMPARTILHAR

semana Nacional da pessoa com deficiência (31)Com o tema “O Futuro se faz com a conscientização das diferenças”, a Federação Nacional das APAE’s e suas unidades filiadas, organiza o evento para levar a mensagem de Integração e Amor

 

 

Nesta segunda feira, 22/08, às 8h, ocorreu a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na cidade. A solenidade foi realizada na Praça da Matriz e teve a participação da sociedade e dos alunos do Instituto Santa Mônica (APAE).

 

 

A presidente da instituição itaunense, Estefânia Duarte Chaves Mendonça, discursou sobre a importância das pessoas com necessidades especiais na comunidade. “É muito importante a conscientização e o respeito às diferenças no meio social, nossa intenção é levar a mensagem de integração e amor a todas as pessoas especiais”, afirmou.

 

 

O evento ficou marcado pela apresentação da Fanfara da Escola Especial do Instituto Santa Mônica e com o canto do Hino da APAE, na voz do aluno Marcos dos Santos e de toda a instituição.

 

 

Atualmente, a APAE de Itaúna atende 200 alunos, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Após a solenidade, os alunos seguiram em passeata até o Espaço Cultural.

 

 

Confira a programação das festividades:

 

 

Dia 22/08 (segunda-feira)

 

8h – Abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (solenidade de abertura e passeata até o Espaço Cultural).

 

14h – Roda de capoeira na Praça da Matriz.

 

Dia 23/08 (terça-feira)

 

7h30 – Excursão para a Praça de Esportes de Santanense.

 

13h30 – Excursão para a Praça de Esportes de Santanense.

 

Dia 24/08 (quarta-feira)

 

8h – Foro de Auto Defensor – Movimento em prol da autonomia de pessoas com deficiência mental, no Teatro Sílvio de Mattos.

 

14h – Foro Mirim – Movimento em prol da autonomia de pessoas com deficiência mental, no Teatro Sílvio de Mattos.

 

Dia 25/08 (quinta-feira)

 

8h – Apresentações Artísticas em algumas escolas da cidade.

 

14h – Visita de algumas escolas na APAE.

 

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3243-7612.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.