COMPARTILHAR

003905iA coligação Avança Itaúna (PSD, PMDB, DEM, PDT, PEN, PR, PRB, PSC, PSDC, PSL, PTC, PTdoB e REDE) terá o maior tempo para a divulgação de propaganda eleitoral na TV e no rádio. O tempo foi estabelecido pela Justiça Eleitoral, atendendo à legislação vigente.

 

Neider Moreira e Fernando Franco terão 03’56’’ para apresentar suas propostas de governo. Para estabelecer o período que cada candidato terá para a propaganda gratuita, o Cartório Eleitoral calcula que 90% do horário seja dividido proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados dos partidos políticos e os 10% restantes são divididos igualmente.

 

Os programas serão exibidos pela TV Cidade, canal 42 UHF, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, a veiculação será das 7h às 7h10 e das 12h às 12h30. Além desses horários, todos os partidos têm ainda 70 minutos diários em inserções no rádio, de 30 ou 60 segundos cada, veiculados entre 5 e 24 horas, inclusive aos domingos, sendo 42 minutos para a campanha dos candidatos a prefeito e 28 minutos para a campanha dos candidatos a vereador.

 

Os programas eleitorais serão apresentados a partir desta sexta-feira, 26 de agosto, até o dia 29 de setembro, cinco vezes por semana, de segunda-feira à sábado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.