COMPARTILHAR

suspeitos_em_divinopolisA Polícia Civil em Itaúna prendeu nesta terça-feira (23) um jovem de 21 anos e o pai dele, de 58 anos. Eles são suspeitos de matar o jovem Gabriel Vieira Sabino, de 19 anos, no dia 9 último. Um mandado de prisão preventiva havia sido aberto contra a dupla, que se apresentou na delegacia acompanhada por um advogado.

 
De acordo com os investigadores, o crime foi motivado por várias brigas entre o suspeito de 21 anos e o rapaz assassinado, que já estudaram juntos. A última delas teria ocorrido no último dia 7. Dois dias depois o homem de 58 anos teria ido ao local de trabalho da vítima acompanhado por um terceiro suspeito, que ainda não foi identificado.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que pai e filho chegaram ao local em duas motocicletas, acompanhados por outra pessoa. Fora do alcance das câmeras, eles teriam matado Gabriel com um tiro na testa. Depois saíram do local tranquilamente.

 
Peritos que estiveram no local do crime confirmaram que a vítima estava ajoelhada quando foi morta, pois recebeu o tiro de cima para baixo. A arma usada no crime, um revólver calibre .38, ainda não foi encontrada. Agora, os detidos irão responder por homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

 

 
O homem de 58 anos tem antecedentes criminais por estupro, furto e já esteve detido na Penitenciária Carandirú, em São Paulo. O filho dele, suspeito de 21 anos, ainda não tinha ficha criminal. De acordo com o delegado Wesley Amaral de Castro, eles ficarão detidos no presídio de Itaúna enquanto aguardam a decisão da Justiça sobre o julgamento.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.