COMPARTILHAR

IMG_4790
A música mineira é o tema usado pelo escritor José Roberto Pereira em sua obra

 

 

O livro “O Som das Minas: Anotações de Malluh”, adentra o universo musical dos anos 80 e destaca os principais sons das Minas Gerais nesse período. Muitas pessoas se perguntam “Que caminhos a música instrumental mineira percorreu e como eram os bastidores de um grande show?” Essas e outras questões serão respondidas em uma viagem na leitura deste livro, repleto de sons e encantamentos.

 

 

O autor José Roberto Pereira é formado em Letras, com experiências em teatro, cinema e outras linguagens artísticas. Ele é conhecido por suas elogiadas publicações infantojuvenis (As Aventuras da Formiguinha Tonhonhõe, A Joaninha e a Margarida, O Craque/ck), sendo esta a primeira obra de não ficção.

 

 

O lançamento do livro será na quarta-feira, 31/08, às 20h, no Teatro Sílvio de Mattos. A entrada no lançamento é gratuita, e o preço do livro é de R$ 20,00.

 
Anotações de Malluh Praxedes

O livro tem como base o acervo particular da escritora, jornalista e produtora cultural Malluh Praxedes. Grandes nomes da música são trazidos para perto do leitor, por meio das entrevistas realizadas pela jornalista e expostas na obra do autor.

 

 

No livro, o leitor conhecerá um pouco mais da carreira de nomes como Marco Antônio Araújo, Celso Adolfo, Tadeu Franco, 14 Bis, Elomar, David Tygel (do grupo musical Boca Livre), Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Djavan, Fausto Nilo, Murilo Antunes, Túlio Mourão, Marco Antônio Guimarães (criador do Uakti), Eduardo Hazan, que são alguns dos entrevistados por Malluh em seus nove anos como colaboradora do jornal Estado de Minas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.