COMPARTILHAR

ALMGProjeto reunirá, em Belo Horizonte, estudantes de 43 municípios para debater e deliberar sobre o tema mobilidade urbana.

 

 

Um ano depois de iniciada a preparação do Parlamento Jovem de Minas 2016, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, a partir desta quarta-feira (24/8/16), estudantes de 43 cidades do Estado para a última fase desse projeto de formação política.

 

 

A etapa estadual irá consolidar o esforço de alunos e coordenadores que participaram de estudos, cursos, reuniões e outras atividades sobre o tema desta edição, a mobilidade urbana. Durante o encontro, propostas vindas das plenárias realizadas nos municípios e nos 12 polos regionais serão priorizadas e votadas e poderão subsidiar políticas públicas sobre mobilidade.

 

A programação começa na noite desta quarta (24), com uma atividade de entrosamento dos participantes, na sede da ALMG.

 

 

Na quinta-feira (25), entre outras tarefas, os estudantes escolherão o tema da edição de 2017 e se reunirão em grupos de trabalho para analisar as propostas sobre mobilidade urbana.

 

 

Na sexta (26), ocorre a plenária estadual, no Plenário, com votação e seleção das propostas que farão parte do documento final a ser entregue à ALMG.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.