COMPARTILHAR

IMG-20140930-WA0004

Edição 2016 do tradicional evento esportivo deverá contar com mais de 900 atletas inscritos, divididos em oito modalidades, individuais e coletivas

 

 

Os Jogos Escolares de Itaúna (JEI) ocorrerão entre os dias 08 e 29 de setembro. A disputa deve envolver 908 atletas já inscritos, das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

 

 

O Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi Machado (bairro Cerqueira Lima), Centro Esportivo Padre Luiz Turkenburg (bairro Padre Eustáquio), o Campo de Futebol Society da Praça de Esportes JK (bairro Cerqueira Lima) e a pista de atletismo do Complexo Esportivo Universitário na Universidade de Itaúna, são os locais determinados para ocorrerem as disputas e proporcionar mais conforto aos competidores.

 

 

O principal objetivo das competições é aumentar a participação e a prática de atividades desportivas da juventude estudantil da cidade, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. No contexto de integração e sociabilidade, crianças e jovens constroem valores e formam conceitos por meio das atividades desportivas, promovendo benefícios à saúde física e psicológica, atendendo seu direito constitucional à prática de esportes.

 

 

As modalidades foram divididas entre individuais e coletivas, sendo atletismo, futebol society, futsal, handebol, natação, peteca, queimada e xadrez. As modalidades individuais serão realizadas nos dias 21 (xadrez), 22 (natação e peteca) e 23 (atletismo). Já as modalidades coletivas serão disputadas de 8 a 29 (queimada e futsal), de 14 a 29 (handebol), e nos dias 14 e 26 (futebol society). A premiação ainda será definida pelos organizadores.

 

 

Atenção alunos

A faixa etária dos competidores é em média de 8 a 16 anos, dos gêneros feminino e masculino. Os principais módulos são: Módulo Itaúna (alunos-atletas nascidos nos anos de 2008, 2007 e 2006, exclusivamente), Módulo I (alunos-atletas nascidos nos anos de 2005, 2004 e 2003, exclusivamente), Módulo II (alunos-atletas nascidos nos anos de 2002, 2001 e 2000, exclusivamente).

 

 

Conforme descrito no Art. 13 do Regulamento Geral, “somente poderá participar dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI/2016, o aluno-atleta que esteja previamente registrado na súmula de jogo/partida/prova, mediante a apresentação, junto ao representante de quadra, do atestado médico e um dos seguintes documentos.”

 

 

Módulo Itaúna
-Declaração escolar original;
Módulo I
-Carteira de identidade original (ou cópia legível autenticada);
-Passaporte original (ou cópia legível autenticada).

 

 

Módulo II
-Carteira de identidade original (ou cópia legível autenticada);
-Passaporte original (ou cópia legível autenticada);
-Carteira de Trabalho (modelo digitalizado).
Ocorreu a retirada da declaração escolar dos módulos 1 e 2 , pois não é necessário.
Confira as escolas participantes:

 

 

 

– Colégio Cenecista Educare Itaúna;
– Colégio Sant’Ana;
– Colégio Anglo;
– Escola Estadual de Itaúna;
– Escola Estadual Doutor José Gonçalves;
– Escola Estadual José Gonçalves de Melo;
– Escola Estadual Manoel da Costa Resende;
– Escola Estadual Professora Geralda Magela Leão de Melo;
– Escola Estadual Professora Gilka Drumont de Faria;
– Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza;
– Escola Municipal Augusto Gonçalves;
– Escola Municipal Dona Dorica;
– Escola Municipal João Luiz de Sousa;
– Escola Municipal Maria Augusta de Faria;
– Escola Municipal Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira;
– Escola Municipal Souza Moreira;
– Núcleo de Atenção à criança- NAC Curumim

 

 

Confira os locais onde serão disputadas as modalidades no arquivo abaixo:

 

BOLETIM OFICIAL 01

 

BOLETIM OFICIAL 00

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.