COMPARTILHAR

IMG-20160826-WA0118Prefeito entrega contrato para moradora onde firma o compromisso de calçar principal via do local

 

 

Osmando e Gustavo Mitre se reuniram na noite de dessa quinta-feira, 25 de agosto, com moradores da comunidade do Sumidouro. Durante o evento, que contou com a presença de quase toda a população do local, foram discutidas melhorias para a região, como o calçamento da principal via e a necessidade de iluminação nas ruas. A população recebeu os candidatos de braços abertos e mais uma vez percebeu-se o apoio amplo de Itaúna à Campanha 45.

 

 

Alguns assuntos pautaram a reunião, e um deles foi foco de discussão entre os presentes. A necessidade de calçar a principal via e iluminar as ruas da comunidade foi consenso entre todos. Perguntado sobre essas ações, Osmando foi enfático ao afirmar que fará estas melhorias em breve. No decorrer da reunião, o candidato entregou nas mãos de uma moradora o contrato de prestação de serviços entre a Prefeitura Municipal e uma empresa que calçará a principal estrada do Sumidouro. Mais uma prova de que Osmando promete e faz!

 

 

 

Sobre a iluminação, o candidato explicou que para a Prefeitura assumir essa demanda, há a necessidade de transformar o chacreamento em área urbana e afirmou que esse projeto está pronto e dentro de algumas semanas tramitará na Câmara. “Nós temos o recurso a ser gasto para a iluminação deste local, porém é necessário que aqui seja transformado em área urbana. Esse é um projeto complexo, que a Prefeitura está finalizando e dentro de pouco tempo tramitará na Câmara. Eu frequento muito o Sumidouro, conheço bem o local e sei da necessidade de iluminação nessas vias.”

 

 

 

Além disso, os moradores questionaram Osmando sobre a cota de atendimentos do Posto de Saúde da Família (PSF), pois atualmente, para serem atendidos, eles têm de se deslocar até a Policlínica Dr. Ovídio. O candidato explicou que, por lei, cada PSF não pode atender mais de quatro mil pessoas e que levaria essa demanda à Secretaria de Saúde, que redirecionaria os moradores do Sumidouro ao PSF do bairro próximo que comportasse o número de moradores sem exceder o quantitativo. “Entendo essa demanda da população local e prometo levar essa sugestão para a Secretaria de Saúde. Vamos olhar qual o PSF do bairro mais próximo comporta o número de atendimentos e vamos redirecionar vocês, provavelmente para o PSF do Morro do Engenho ou o do Pio XII”, concluiu.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.