COMPARTILHAR
O Fantástico Circo-Teatro de Um Homem Só
O Fantástico Circo-Teatro de Um Homem Só

Espetáculo gaúcho terá sessões gratuitas em Itaúna, Poços de Caldas e Americana em setembro.

 

 

Um dos grupos mais premiados da cena gaúcha prepara-se para montar seu pequeno circo Brasil afora. A turnê de O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só terá apresentações e outras atividades em Itaúna chegam nesta quinta-feira, 1º, em Itaúna. Todas as atividades são gratuitas e as sessões do solo do ator Heinz Limaverde terão tradução simultânea em libras. Após o espetáculo, haverá um debate com o público. Esse projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2015/2016.

 
O espetáculo traz em cena o mágico, a mulher-barbada, o palhaço, a vedete, o bufão e o vagabundo, os personagens do imaginário circense que ganham vida na pele de Heinz Limaverde. A peça lança um olhar para os pequenos circos brasileiros como importante fonte de teatralidade e resistência cultural, muito além dos meios de comunicação de massa. As referências para a montagem foram garimpadas nas tradições das velhas lonas de interior, combinadas a importantes questões da arte contemporânea como a cena em primeira pessoa, a memória como matéria de criação, a experiência de proximidade com o espectador.

 
O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só é encenado pela da Cia. Rústica. Criada em 2003, em Porto Alegre, a companhia articula um espaço de trabalho entre artistas plurais, desenvolvendo vários projetos, que reúnem montagem, investigação, ação pedagógica e social. A trupe já encenou várias peças e com O Fantástico Circo-Teatro de um Homem Só, se apresentou em vários estados brasileiros e cumpriu temporada na Capital paulista no ano passado. Em 2011, a produção venceu o Prêmio Açorianos nas categorias direção (Patrícia Fagundes) e figurino (Daniel Lion). Em 2013, participou do Festival Palco Giratório Nacional Sesc, circulando por todo país.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.