COMPARTILHAR

20160905143729660181oO acidente entre dois ônibus e uma máquina pá carregadeira fechou a MG-050, em Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, por quase duas horas e meia. Na ocorrência, seis pessoas ficaram feridas e foram socorridas para um hospital da cidade. Um longo congestionamento se formou na rodovia em ambos os sentidos.

 

A batida aconteceu por volta das 8h40. Os veículos, dois ônibus um da Viação Transimão e outra da Motta, e a máquina, seguiam no sentido Itaúna / Divinópolis, quando se envolveram no acidente ao se aproximarem da ponte sobre o Ribeirão das Gorduras, no km 91.

 

 

Os motoristas contaram versões diferentes para o acidente. “O condutor do ônibus da Transimão afirmou que deparou com a pá carregadeira na sua frente em marcha lenta. Ao olhar no retrovisor, disse que viu o outro coletivo se aproximando em alta velocidade e tentando fazer uma ultrapassagem proibida. Ao avistar outro veículo vindo na direção dele, o ônibus que fazia a ultrapassagem tentou voltar e acabou batendo nos outros dois veículos”, afirmou o sargento Robson Wander.

 

 

 

A versão do motorista do outro ônibus é diferente. Ele conversou com o sargento no hospital. “Ele alega que estava atrás do ônibus da Transimão e viu o veículo levantar a traseira, possivelmente por bater na máquina. Para não atingir o veículo, disse que jogou o coletivo para a contramão. Mas, vinha um outro veículo, por isso tentou voltar para a mão de direção”, comentou.

 

 

Viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local e socorreram seis pessoas. Todas as vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para um hospital da cidade.

 

 

 

Os veículos ficaram parados em cima da ponte e fecharam todas as pistas. A rodovia só foi liberada por volta das 11h. Um longo congestionamento se formou nos dois sentidos da via.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.