COMPARTILHAR

Reunião no Córrego do SoldadoCandidatos da Coligação 45 se reúnem com moradores, explicam venda de lotes e garantem urbanização da comunidade. Vale dos Pequis também é visitado e tem garantia de melhorias

 
Os moradores das comunidades do Córrego do Soldado e do Vale dos Pequis receberam Osmando e Gustavo Mitre na noite dessa segunda-feira, 5 de setembro, para conversar sobre as propostas do novo mandato e a continuidade das melhorias na área rural. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no Centro Comunitário do Córrego do Soldado, que foi palco de uma agradável conversa onde debateu-se a Saúde e o projeto de urbanização do local, que será um marco para seus moradores e frequentadores.

 
Com apoio maciço dos habitantes, Osmando reiterou que vai continuar obras como a iluminação da pracinha e a reforma do Centro Comunitário. Além disso, foi duro ao desmentir a falácia da imprensa marrom itaunense, e a oposição, que afirmaram que o prefeito venderá lotes no Córrego do Soldado para pagar dívidas da Prefeitura. “Nós temos um projeto para melhorar esta área. Pretendo urbanizar o Córrego do Soldado e trazer para vocês toda a infraestrutura necessária. Faremos aqui um loteamento e comercializaremos as chácaras. Todos sabem que vivemos uma grave crise financeira, há poucos repasses estaduais e federais de verbas. Além disso, a arrecadação do município caiu muito. Portanto, urbanizarei a área com o dinheiro da venda do chacreamento, não tem nada a ver com pagamento de dívida. E se eu disser que disponho hoje de recursos para a urbanização, estarei mentindo. Portanto, a solução é fazer esse arranjo e efetivar esse projeto que melhorará muito a vida de todos nós!”

 

 
A reunião contou com a presença do deputado estadual Fabiano Tolentino, que também é presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. Aproveitando a participação do deputado, Osmando reiterou a importância das alianças políticas para governar e implementar as benfeitorias que hoje podemos ver em toda Itaúna. “Assumi em um momento complicado. Paguei dívidas e ainda assim, consegui fazer muitas obras. Mas isso foi possível principalmente devido à experiência e às amizades que fiz no meio político. Mais de vinte deputados nos ajudaram enviando verbas para a nossa cidade. Curiosamente, esses deputados não são de Itaúna, alguns nunca nem estiveram aqui, mas tiveram boa vontade e disposição em nos ajudar.”

 
Saúde

 
Tema amplamente debatido hoje na cidade, a área da saúde foi novamente questionada. O prefeito explicou que o estacionamento pago do Hospital não tem relação com a Prefeitura e elucidou os gastos públicos com o Pronto Socorro. “Cerca de seis mil pessoas perderam os planos de saúde nos últimos anos em Itaúna. Isso gerou uma sobrecarga na saúde pública. Ainda assim, enfrentamos o desafio e investimos cinquenta centavos de cada real que entra hoje nos cofres públicos com a área. Só de aluguel pagamos R$ 23.500,00 ao Hospital. Fora as despesas gerais.”

 
Vale dos Pequis agradece calçamento

 
A Coligação 45 também visitou o Vale dos Pequis. Gustavo Mitre iniciou a reunião na comunidade agradecendo a presença de todos e enalteceu o governo de Osmando: “O itaunense tem que se orgulhar de ter um prefeito como este. A decisão de Osmando permanecer no cargo é a prova de que ele quer continuar o maravilhoso trabalho feito aqui e contribuir ainda mais. Prova disso é que aqui tem as digitais de Osmando, que calçou as ruas dessa região e trouxe iluminação para estas casas. Ele trabalha incansavelmente por todos vocês.”

 

 
Outro projeto que também é de interesse dos habitantes do Vale dos Pequis diz respeito à urbanização da região. O tema esteve em pauta e o prefeito explicou que a Prefeitura fez o possível para fornecer água, esgoto, iluminação e ruas asfaltadas para o Vale dos Pequis. Porém, o projeto depende do antigo dono do chacreamento firmar o compromisso com a Promotoria e a Prefeitura, no intuito de liberar as escrituras dos moradores e dar entrada no processo. “Eu fui atrás do antigo dono destes lotes e mantenho contato constantemente pedindo para que ele regularize esta situação. Em nossa última conversa, ele prometeu vir até aqui em no máximo 15 dias e assinar os documentos necessários. Feito isso, urbanizarei o Vale dos Pequis e vocês terão todas as benesses que tanto necessitam. É um compromisso que firmo hoje com vocês”, garantiu.

 

 
Luciene Freitas, antiga moradora da comunidade, agradeceu Osmando pelo calçamento da região e disse que o candidato é a melhor opção para Itaúna. “Estive na reunião que Osmando fez com os moradores daqui quatro anos atrás, na última eleição. Eu estava apoiando o adversário, e compareci para questionar o Osmando. Lembro-me que ele disse que calçaria a entrada do Vale dos Pequis assim que assumisse a Prefeitura. Eu acreditei nele, votei no Osmando e ele cumpriu essa promessa. Por isso peço a todos que votem 45! O trabalho não pode parar!”

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.