COMPARTILHAR

unnamedApresentação será no Teatro Sílvio de Mattos, e visa despertar o interesse das pessoas que tem vocação para música, além da formação de público para as artes

 

 

No dia 18/09 (sexta-feira), às 19h, no teatro Sílvio de Mattos, acontecerá a primeira apresentação do projeto “Circuito Musical de Itatiaiuçu”, que tem como objetivo fomentar, divulgar, formar e sensibilizar o público que tem vocação para música, como também a formação de público para as artes.

 

 

Neste projeto ocorrerão quatro apresentações, em duas cidades, sendo a primeira em Itaúna e três em Itatiaiuçu, nas escolas da cidade. Os eventos estão previstos para setembro e novembro de 2016.

 

 

Na apresentação serão tocadas as composições de grandes músicos, tais como Gagriel Fauré, Camille Saint-Saëns, Vivaldi, Bach, Mozart, Álvaro Sandim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu e Lúcio Guimarães.

 

 

O evento contará com os músicos Lúcio Guimarães, tocando violão, guitarra e contrabaixo, Déborah Antonucci, tocando flauta, e Luciano Andrade Salgado, no violão, violino e viola da gamba.

 

 

Este projeto é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Estado de Minas Gerais, renúncia fiscal do ICMS e patrocinado pela Empresa Usiminas.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.