COMPARTILHAR

neider-prefeito_037Ouvir as pessoas. Essa é principal bandeira de Neider Moreira e Fernando Franco em suas caminhadas por Itaúna. Na tarde desta segunda-feira, 05 de setembro, os candidatos 55 foram ao Garcias para ouvir dos moradores por que eles querem mudança.

 

 

“Nos últimos quatro anos o bairro ficou esquecido. Fizeram aqui na região apenas o que outro prefeito começou há alguns anos”, ressaltou a aposentada Maria Bernardes. O estudante Thiago Fernandes criticou a falta de investimentos em Cultura. “Para gente ter acesso a lazer temos que sair daqui e ir ao centro da cidade, que é onde fica concentrada a maioria das políticas públicas do setor”, disse.

 

 

Neider levou uma mensagem de esperança. “Precisamos fazer mais pelos jovens. Desenvolver abordagens mais modernas para despertar neles o interesse pelo esporte, criar uma política de incentivo ao primeiro emprego e investir nos cursos profissionalizantes que permitem o ingresso no mercado de trabalho e ao ensino técnico e superior”, defendeu.

 

 

Ao lado de Fernando Franco, Neider ressaltou a importância de um curso preparatório para os estudantes que saem do ensino médio. “Vamos criar o PRÉ-ENEM, um programa voltado para os alunos do 3º ano se qualificarem e prepararem para o exame que garante a entrada deles na faculdade. E vamos fazer isso de graça, para incentivar os alunos de todas as classes sociais a estudar”, completou.

 

 

Propostas 55

O plano de governo dos candidatos também prevê ações nas áreas de segurança pública, com destaque para os programas de enfrentamento às drogas e a criação da Guarda Municipal.

 

 

Na habitação, Neider e Fernando Franco defendem mais entrosamento com o governo federal e estadual para a construção de mais moradorias.

 

 

Na valorização dos direitos da pessoa da terceira idade, os candidatos 55 defendem a criação do Projeto “Ponto de Encontro”, em bairros e comunidades rurais, para a convivência, prática de esportes, atividades culturais e roda de conversa – dando atenção a quem tanto merece.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.