COMPARTILHAR

circuito-musical-itatiaiucu-2016Projeto irá proporcionar ao público uma programação com interpretações de grandes nomes da música clássica

 

 

Com o objetivo de incentivar, valorizar e divulgar a música clássica, o projeto Circuito Musical irá realizar quatro apresentações em Itaúna e Itatiaiuçu entre os meses de setembro e novembro. Patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a programação irá contar com um repertório de grandes compositores como Vivaldi, Bach, Mozart, Chiquinha Gonzaga, Zequinha de Abreu e Lúcio Guimarães, entre outros nomes de peso. A primeira apresentação acontecerá em Itaúna no dia 18 de setembro, domingo, às 19 horas, no Teatro Sílvio de Mattos, com distribuição gratuita de ingressos.

 

 

As composições serão executadas pelos músicos Lúcio Guimarães (violão, guitarra e contrabaixo), Déborah Antonucci (flauta) e Luciano Andrade Salgado (violão, violino e viola da gamba). Em Itatiaiuçu, três escolas da rede pública de ensino receberão os músicos durante o horário de aula. A iniciativa se baseia em estudos que apontam que, ao aprenderem música desde pequenas, as crianças desenvolvem um maior pensamento lógico e capacidade matemática, além de motivar a disciplina e a organização do trabalho. Segundo Lúcio Guimarães, idealizador do projeto, “a ideia é aproximar a música instrumental de crianças, jovens e adultos, incentivando a curiosidade pelos instrumentos e o gosto pela música”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.