COMPARTILHAR

neider-e-fernando-franco-mostram-forca-da-campanha-55-no-centro-de-itauna-4Sábado, 10 de setembro, Neider Moreira e Fernando Franco realizaram uma grande caminhada pelo Centro de Itaúna. Recebendo apoio de centenas de itaunenses, os candidatos 55 visitaram comerciantes, conversaram com as pessoas e percorreram as principais ruas. Esta foi a segunda vez que Neider e Fernando Franco estiveram na Praça da Matriz. Na primeira grande caminhada, em agosto, eles andaram pelas ruas Antônio de Matos, Melo Viana e Coronel Artur Vilaça.

 

 

“As pessoas estão muito receptivas à nossa campanha. A maioria dos itaunenses quer mudança e acredita na nova política. Fernando Franco e eu nos sentimos preparados para assumir essa responsabilidade e construir um governo participativo e que ofereça serviços ágeis e de qualidade para a população”, resumiu Neider.

 

 

A caminhada teve início às 10 da manhã. Durante quase três horas, Neider e Fernando Franco contornaram a Igreja da Matriz e desceram a rua Silva Jardim. “As pessoas nos param na rua, querem conversar e nós queremos ouví-las. É disso que o itaunense está precisando, de uma política que ouça e entenda as necessidades das pessoas e proponha projetos e programas sociais que favoreçam a todos”, completou Fernando Franco, candidato a vice-prefeito.

 

 

No Centro da cidade Neider e Fernando Franco tiveram a oportunidade de apresentar algumas propostas de governo que vão beneficiar os moradores e comerciantes. Eles defenderam a criação da Guarda Municipal, que vai ampliar a vigilância ostensiva sobre o patrimônio público, os imóveis e as pessoas. Falaram da necessidade de implantação do Projeto Olho Vivo, para monitorar as principais vias e corredores econômicos da cidade, além de apresentarem a proposta de criar um terminal de integração para o transporte público urbano, para otimizar as rotas interligando os bairros ao custo de uma única passagem.

 

 

A caminhada recebeu o apoio de várias lideranças sociais de Itaúna, servidores municipais que querem mudança e centenas de pessoas que se vestiram de amarelo para mostrar a força da campanha de Neider e Fernando Franco.

 

 

“Eu sou Neider e voto 55”, declarou o médico ginecologista Iwens Moreira. “Eu quero ser bem atendida na unidade de saúde do meu bairro e receber atendimento rápido quando precisar do Pronto Socorro. Por isso, meu voto consciente é 55”, afirmou a moradora do Pio XII, Geralda Ferreira.

 

 

“Eu quero mais segurança e um transporte público que funcione”, disse a aposentada Maria Teles das Graças.

 

 

Mais propostas 55

Neider e Fernando Franco vão fazer mais pela Educação. Vão adequar a educação de jovens e adultos ao mundo do trabalho fomentando a implantando mais acesso ao ensino profissionalizante. Também é proposta dos candidatos 55 consolidar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas municipais.

 

 

Na Cultura, valorizar e apoiar as manifestações artísticas e culturais, sobretudo as que são realizadas na Praça da Matriz, criar o Fundo Municipal de Cultura e implantar a Escola Municipal de Música.

 

 

Uma gestão transparente também é compromisso de Neider e Fernando Franco que vão modernizar a canal de transparência pública para que todos possam acompanhar os gastos da administração em cada setor.

 

 
FOTOS: Daniel Oliveira

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.