COMPARTILHAR

osmando-na-empresa-lave-minasCandidato da Coligação 45 visita empresa, fala sobre a ETE e garante melhorias para comunidade rural

 
Em nossas andanças por Itaúna escutamos sugestões de toda a população. Desde o asfaltamento de determinadas ruas, até a iluminação de praças e pontos importantes, todos os itaunenses tem um pedido especial, uma demanda pessoal. Ouvir a população é uma das mais importantes características de um governante. Receber seus pedidos, analisá-los com seriedade e apresentar soluções é algo que Osmando sempre fez e continua fazendo. Pessoa pública acessível que é, ele recebe a todos de braços abertos, e a população retribui esse carinho em nossas caminhadas.

 

 
Na sexta-feira, 9 de setembro, Osmando esteve na empresa Lave Minas. O candidato apresentou suas propostas e debateu questões com os trabalhadores do local. Amanda Nogueira, moradora do Morro do Sol, aproveitou a visita para perguntar sobre a possibilidade da Prefeitura intervir junto a donos de lotes vagos para mantê-los sempre limpos e cuidados. “Sou vizinha de alguns lotes vagos e já tive problemas com o mato alto e os bichos que saem desses locais, como os caramujos. Tento sempre fazer contato com os donos dos lotes, mas nem sempre tenho sucesso. Queria saber se o prefeito ou a Prefeitura pode me ajudar nessa questão,” questionou. Após ouvi-la, Osmando explicou que a Prefeitura notifica sempre os donos de lotes vagos, quando há mato alto ou entulho, e lembrou que a limpeza tem de ser feita pelo próprio dono, pois o órgão público não pode adentrar um local privado sem permissão.

 
ETE e obras no Brejo Alegre

 
Após o encontro realizado na manhã do dia 9, o candidato 45 esteve na comunidade do Brejo Alegre no final da tarde. Pelo caminho, mais obras do candidato. Orgulhoso do seu trabalho, ele apontou para a iluminação da praça, para o calçamento das ruas e afirmou. “Tenho um carinho especial por esse local. Infelizmente ainda não pude fazer algo que sempre quis, que é asfaltar toda esta região. Mas irei atrás de recursos e essa ideia vai se tornar realidade!”
Determinado, Osmando comenta sobre a Estação de tratamento de Esgoto (ETE) com os moradores da região. Os habitantes do Brejo Alegre reclamam da poluição do córrego que corta a comunidade, mas Osmando os acalma e afirma. “As obras da ETE ficarão prontas até dezembro, e elas impactarão neste local. Estamos gastando R$ 9 milhões em equipamentos e a construção da estrutura está a todo vapor.”

 

 
Por fim, Osmando se reuniu com cantineiras de escolas municipais às 18h30. Elas agradeceram ao prefeito por ter resgatado o equipamento público e por cuidar das escolas com zelo. Maria Dulce Souza e Silva, funcionária da Escola São José de Pedras afirmou. “Tenho mais de 20 anos de Prefeitura. Nunca um representante da cidade nos ouviu e aqui estamos nós conversando com o Osmando. É a primeira vez que alguém olha por nossa classe e nos dá atenção.” O candidato discutiu a possibilidade de diminuir a carga horária das cantineiras, e Maria Virgínia Morais, secretária de Educação, que também estava presente na reunião, afirmou. “Olharei essa questão com carinho e prometo ter uma resposta para vocês já na próxima semana”, afirmou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.