COMPARTILHAR

img_0558Ao longo desta semana, várias ações de bem-estar e culturais serão promovidas pelo Centro de Convivência do Idoso

 

 

A Semana Municipal do Idoso será entre os dias 25 e 30 de setembro. A comemoração começa no dia 25 (domingo) com o famoso “Encontrão da Terceira Idade”. O evento está em sua 18ª edição e promete agitar a semana do idoso.

 

 

A programação do Encontrão começa às 8h e só termina às 17h. Durante o evento, ocorrerá o desfile das Rainhas da Terceira Idade de cada município, com seus coordenadores. Toda a animação do forró estará garantida com um show ao vivo. Para quem não leva muito jeito com a dança, também haverá jogo de bingo, baralho, brincadeiras e apresentações artísticas. Haverá também barraquinhas de lanches e doces, com o tradicional tropeiro, espaguete e outras comidas. O artesanato da cidade também estará presente, com uma barraca especial para expor as peças produzidas aqui.

 

 

No dia 26 de setembro (segunda-feira), entre 8h e 11h, ocorrerá o dia da saúde. Por meio da parceria entre a Universidade de Itaúna (professores, preceptores e estagiários), serão feitas avaliações e testes, jogos interativos e atividades cognitivas.

 

 

Na sequência da semana, no dia 27 de setembro (terça-feira), acontecerão diversas atividades de ginástica com Juliano Machado e Ítalo Grope, que se estenderão das 7h30 às 10h30. Na parte da tarde, das 14h às 16h30, voltam as avaliações e os testes, além de jogos interativos e atividades cognitivas.

 

 

Já no dia 28 (quarta-feira), vai ocorrer a caravana da alegria, com a realização de um passeio ao Iate Clube de Itaúna, de 8h às 17h. A saída será às 7h30 da porta da Prefeitura Municipal de Itaúna. O valor da alimentação (self service), será de R$12.

 

 

Em parceria com o instituto Mix de Itaúna (Mary kay), no dia 29 de setembro (quinta-feira), acontecerá o dia do esporte e beleza. A parte da manhã, de 7h30 às 10h30, será recheada de ginástica, com Juliano Machado, para proporcionar mais saúde e disposição aos idosos. Na parte da tarde, de 13h às 17h, os idosos(as) contarão com corte de cabelo, barbearia, spa de mãos, limpeza de pele, sobrancelha, manicure, pedicure e maquiagem. Essa programação será realizada no Centro de Convivência do Idoso.

 

 

No último dia da Semana do Idoso, vai acontecer o encerramento das atividades, com a missa em ação de graças, que será às 8h30, com o padre Edvaldo Quirino Ferreira. Após a celebração, às 9h30, haverá um café reforçado, para fechar com chave de ouro a semana dessas pessoas que fizeram e fazem diferença para a nossa sociedade. A solenidade acontecerá também no Centro de Convivência do Idoso.

 

 
A Semana Municipal do Idoso é realizada em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro. A data marca a aprovação da Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso, em 2003. As atividades são abertas a todas as pessoas da melhor idade.

 

 

Confira a programação:

 

Domingo (25/09)

 

8h às 17h – 18° Encontro Regional da Terceira Idade
Local: Poliesportivo JK

 
SEGUNDA-FEIRA (26/09): Dia da saúde

 

8h às 11h – Avaliação e testes, jogos Interativos, atividades cognitivas
-Parceria da Universidade de Itaúna (professores, preceptores e estagiários)

 

Local: Centro de Convivência do Idoso

 

 
TERÇA-FEIRA (27/09)

 

7h30 às 8h30 – Ginástica com Juliano Machado
8h30 às 9h30 – Ginástica com Ítalo Grope
9h30 às 10h30 – Ginástica com Ítalo Grope
14h às 16h30 – Avaliação e testes, jogos interativos e atividades cognitivas
Local: Centro de Convivência do Idoso

 

QUARTA-FEIRA (28/10): Caravana da Alegria

 

 

Passeio no Iate clube de Itaúna, de 8h às 17h, (Concentração às 7h30 na porta da Prefeitura. Almoço self service R$ 12)

 

 

QUINTA-FEIRA (29/10): Dia de Esporte e Beleza

 

Manhã:

 

7h30 às 8h30 – Ginástica com Juliano Machado
8h30 às 9h30 – Ginástica com Juliano Machado
9h30 às 10h30 – Ginástica com Juliano Machado

 

Tarde: (Parceria com Instituto MIX, unidade Itaúna)

 

– Maquiagem
– Corte de cabelo
– Manicure e pedicure
– Sobrancelha
– Barbearia
– Limpeza de pele
– Spa para as mãos

 
Local: Centro de Convivência do Idoso

 

SEXTA-FEIRA (30/09)

 

 

8h30 – Missa em ação de graças com Padre Edvaldo Quirino Ferreira
9h30 – Café

 
Local: Centro de Convivência do Idoso

 

 

O Centro de Convivência do Idoso fica na Rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro. Mais informações pelo (37) 3243-7736.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.