COMPARTILHAR

setembro“Roda de Conversa” terá a participação dos psicólogos Ronaldo Santhiago Souza e Cristiane Santos de Souza Nogueira

 
No próximo dia 29 de setembro, quinta-feira, será realizado um evento com finalidade de falar sobre a prevenção ao suicídio. O encontro vai reunir renomados psicólogos no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 13h, num evento que faz parte do Projeto de Engrenagens de Formação Permanente, uma parceria da Secretaria de Saúde com o Ministério da Saúde. O foco do projeto é reunir profissionais da rede e demais interessados.

 
A “Roda de Conversa”, nome do evento, será ministrada pelo psicólogo doutorando da UFMG e professor da UEMG, Ronaldo Santhiago Souza, que abordará o tema “Prevenção ao suicídio”. A mediadora do encontro será a psicóloga forense Cristiane Santos de Souza Nogueira. Após a abordagem do tema pelo palestrante, a Roda de Conversa será aberta ao público presente para perguntas e discussões sobre o assunto.

 
Sobre o palestrante e a mediadora:

 
Ronaldo Santhiago Souza

 
Doutorando em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), especialista em Gestão em Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Mantenense dos Vales Gerais (INTERVALE). Formação clínica em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pelo Instituto WP. Atuou como Psicólogo pelo Ministério da Saúde (MS) e atualmente é professor e orientador de estágios do curso de psicologia da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e na Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD). Desenvolve projetos de pesquisa e extensão na área de saúde pública, com ênfase na perspectiva da Terapia Cognitivo-comportamental.

 
Cristiane Santos de Souza Nogueira

 
Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus da FUNEDI (2001), pós-graduação em Psicanálise e Direito pelo Centro Universitário Newton Paiva (2003), em Assistência a usuários de álcool e outras drogas pela FHEMIG (2013), em Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde pela UFRGS (2015) e mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2006). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Jurídica, Saúde Coletiva e Saúde Mental e Processos de Subjetivação e experiência como docente universitária. Possui experiência na gestão de serviços de atenção psicossocial, atuando principalmente nos seguintes temas: Saúde Coletiva e Saúde Mental, Sistema Prisional e Sistema Sócio-Educativo, Assistência a usuários de álcool e outras drogas e atenção a portadores de sofrimento mental em cumprimento de medida de segurança no município de Itaúna.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.