COMPARTILHAR

jose-luiz-rocha-e-a-esposa-declaram-seu-apoio-a-neider-e-fernando-franco-1Atendimento médico de qualidade, eficaz e huminanizado. Essa foi a principal proposta que Neider e Fernando Franco levaram para os moradores da Várzea da Olaria, na tarde dessa terça-feira, 13 de setembro. Os candidatos 55 também reforçaram a importância de mais policiais militares nas ruas do bairro e mais investimento em saneamento básico.

 

 

A captação de esgoto e falta de investimento na construção de novos emissários foi uma das reclamações dos moradores. “Pagamos uma taxa de lixo que é abusiva. Há muitos problemas com o escoamento do esgoto, que muitas vezes entope e volta para dentro das casas. O ribeirão Joanica acumula lixo e mau cheiro. É uma situação de abandono que eu nunca presenciei antes”, disse a decoradora de festas Sabrina Gabriela, que há 27 anos mora no bairro.

 

 

Sabrina também criticou a falta de creches para as mães da região da Várzea da Olaria. “Tem dia que preciso trabalhar e não tenho um lugar para deixar meu filho”, desabafou.

 

 

Neider ouviu Sabrina e disse que a construção de novas creches é fundamental para o crescimento econômico das famílias. “Hoje muitas mães são arrimo de famílias. Elas precisam trabalhar e têm direito de deixar seus filhos em um lugar adequado. É fundamental que o prefeito priorize a construção de creches, ampliando o número de vagas e promovendo o acesso à Educação infantil”, afirmou.

 

 

O candidato 55 também disse que preocupa com a população. “Além de oferecer mais educação, é urgente a necessidade de investir mais em segurança pública, trazer mais viaturas e mais militares para a cidade”, defendeu.

 

 

O comerciante aposentado José Luiz Rocha e sua esposa apoiaram as propostas de Neider e Fernando Franco. Segundo ele, é preciso renovar o cenário político e eleger alguém que faça, efetivamente, um trabalho social voltado para os reais interesses das pessoas. “Chegamos a um ponto em que a população não tem mais esperança nas promessas feitas e não cumpridas. Por isso, eu acho importante renovar. Eleger alguém com a competência de Neider e Fernando Franco faz a gente renovar as expectativas de que eles vão fazer mais por Itaúna”, resumiu José Luiz.

 

 

Mais propostas 55

Neider e Fernando Franco também têm ações para a Educação. Aumentar o número de vagas e o acesso à educação infantil, apoiar a distribuição de material escolar e uniforme para todos os alunos da rede municipal de ensino.

 

 

Os candidatos 55 ainda vão implantar o projeto “Comunidade Bem Cuidada”, executando ações permanentes na manutenção de ruas e estradas rurais, poda de árvores, manutenção de praças e campos de futebol.

 

 

Na mobilidade urbana, promover a integração do transporte coletivo, criando melhores condições para as vias e um serviço mais eficiente. Na saúde, construir a UPA 24 horas, resolver o problema do Pronto Socorro e disponibilizar mais atendimento médico nas áreas de pediatria, neurologia e traumatologia.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.