COMPARTILHAR

imagem-124Objetivo é conscientizar a população sobre o modo de descarte de determinados tipos de lixos. Veja o restante da programação

 
Nesta terça-feira, 20 de setembro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – realizou uma blitz educativa no centro da cidade. O objetivo foi orientar os cidadãos com relação à maneira correta de descartar determinados materiais, como podas de árvore e utensílios domésticos. Durante a blitz foram distribuídos panfletos para pedestres e motoristas, num trabalho que foi seguido por algumas orientações. A blitz faz parte da Semana Florestal, iniciada nesta segunda (19) com encerramento no sábado (24).

 

 
De acordo com o panfleto distribuído, as pessoas não podem colocar entulho e restos de poda no lixo. Este tipo de rejeito deve ser levado até o Aterro Controlado, que fica no Parque Jardim e funciona de segunda a sábado, das 8h às 16h. Por outro lado, móveis velhos e utensílios inservíveis são recolhidos separadamente pelo SAAE. Para isso basta ligar para o telefone 3243-6691, de segunda a sexta, das 8h às 16h, e agendar o recolhimento, que sempre é feito aos sábados.

 
Semana Florestal

 
Veja o restante da programação da Semana Floresta

 
Dias 19, 20, 22: Visita de escolas

 
Local: Centro Municipal de Educação Socioambiental Rio São João (Horto Municipal)

 
Horário: 8h
Atividades de educação ambiental sobre a importância das árvores para o Meio Ambiente.

 

 

20 a 23/09: Plantio de 300 árvores nativas
Local: Comunidade Paulas

 

21/09: Distribuição de mudas
Local: Espaço Cultural, Avenida Jove Soares
Horário: 8h

 

24/09: Ação contra a poluição

 
Local: Leito da linha férrea (iniciando na avenida São João e finalizando próximo ao Hospital)

 
Horário: 8h às 12h.

 
Retirada de lixo do local e distribuição de folders.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.