COMPARTILHAR

img-20160925-wa0003Grupos de canto passaram por BH e Caeté, homenageando o compositor Fernando Brant em suas apresentações

 

 

No último fim de semana, os Corais Infantojuvenil de Itaúna e Una Voz se apresentaram no FIC – Festival Internacional de Corais, edição 2016, tendo como homenageado o compositor Fernando Brant, falecido no ano passado.

 

 

O Coral Infantojuvenil se apresentou no dia 24, sábado, na Casa do Baile, obra que integra o conjunto arquitetônico da Pampulha, eleita Patrimônio Cultural da Humanidade, pela Unesco. Já o Coral Una Voz, se apresentou no domingo, dia 25, na Ermida da Serra da Piedade, em Caeté.

 

 

Com a proposta de resgatar e divulgar a prática coral, além da formação musical e cultural de seus integrantes, os grupos apresentam um repertório diversificado, passando pelas músicas populares brasileiras, ressaltando a homenagem ao compositor brasileiro.

 

 

A maestrina Juliana Lima, além de reger os Corais Una Voz e Infantojuvenil de Itaúna, atua também no Coral do Espaço Cultural, Sagrado Coração de Jesus e mantém um duo de canto e violão com o violonista Lúcio Guimarães. O município de Itaúna se orgulha em ter o nome da cidade representado no estado por estes grandes artistas que trazem cada vez mais a cultura para a sociedade local.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.