COMPARTILHAR

neider-e-fernando-franco-reunem-se-com-cooperados-da-coopert-na-casa-55-1O candidato Neider Moreira recebeu na Casa 55 os cooperados da Cooperativa de Reciclagem e Trabalho, a Coopert, e defendeu a valorização dos profissionais responsáveis pela limpeza urbana. Neider elogiou a iniciativa dos recicladores que solicitaram o encontro e, ao lado de Fernando Franco, apresentou as principais propostas de governo dando a oportunidade de todos contribuírem com sugestões que vão mudar Itaúna para melhor.

 

 

Neider foi aplaudido por todos os cooperados quando criticou a taxa de lixo. “Eu entendo que a forma como a taxa de lixo foi implantada precisa ser revista. Eu nunca ouvi falar que metro quadrado gera lixo. Esse não pode ser o critério adotado para cobrar a taxa. É preciso mudar. É preciso repensar e propor uma cobrança justa”, analisou Neider Moreira.

 

 

Os cooperados também querem mais ação na saúde. Neider disse que vai solucionar os problemas do Pronto Socorro e ressaltou a importância da construção da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA 24 horas. “Eu me preocupo com a saúde dos itaunenses. E, é por me preocupar, que não vou permitir que o Plantão, onde são atendidos os casos de urgência e emergência, funcione sem médicos especialistas, como pediatras, neurologistas e traumatologistas”, afirmou.

 

 

“Itaúna perdeu recursos do governo federal para a construção da UPA, o que iria ajudar no atendimento das pessoas. Hoje, todos nós queremos e temos o direito de ter atendimento ágil, humanizado e eficiente seja no Pronto Socorro ou nas unidades de PSF”, completou Neider.

 
Na Educação, tema proposto pelos cooperados, Neider voltou a defender a conclusão das obras de três creches nos bairros Santa Edwiges, Cidade Nova e bairro Aeroporto. Falou sobre a importância e a necessidade da Prefeitura construir uma nova unidade no bairro Jadir Marinho. O candidato 55 também defendeu a escola em tempo integral e a Escola Aberta.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.