COMPARTILHAR

novas-construcoesNos últimos anos, a estrutura urbana de Itaúna tem se transformado consideravelmente devido a novos empreendimentos imobiliários, principalmente nas regiões extremas, como é o caso da região próxima aos bairros Garcias, Aeroporto e Cidade Nova, além da região da Av. São João, nas proximidades dos bairros Nova Vila Mozart e Morro do Engenho.

 
Itaúna está se expandindo. Com o crescimento populacional, hoje com cerca de 92.091 habitantes, de acordo com dados estimados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) para 2016, empreendedores têm buscado alternativas e investido no município, no sentido de atender às necessidades da comunidade, referente à aquisição da moradia própria.

 
Não é somente pelos números de crescimento populacional que percebemos esta mudança. Hoje é notório que a descentralização de serviços importantes para a população está acontecendo de forma surpreendente, migrando assim, para regiões que estão recebendo novos empreendimentos imobiliários, como é o caso de Supermercados, Postos de Combustíveis, Lojas de Vestuário e Calçados, entre outros.

 
“Este crescimento influencia diretamente na economia do município, que se desenvolve através do fortalecimento destas novas regiões”, é o que aponta Carlos Alberto Gonçalves, Diretor-presidente da Quartzo Incorporadora, empresa com sede em Belo Horizonte e com presença para além da região metropolitana daquela cidade, no Triângulo Mineiro e grande São Paulo.

 

 
“Itaúna é uma cidade de grande potencial, o que tem chamado atenção de vários incorporadores, como em nosso caso. A cidade oferece condições estruturais que entendemos serem importantes, como localidade, profissionais, serviços, além de ser uma cidade economicamente ativa”, declara Carlos Alberto.

 
Confirmando esta realidade, anuncia que o município receberá um grande empreendimento da Quartzo Incorporadora. “Entendendo este momento importante de Itaúna, iniciaremos em breve o “Residencial Portal do Engenho”, um investimento na ordem de R$27 milhões, que consiste em um condomínio com cerca de 200 apartamentos dentro do Programa Minha Casa Minha Vida – faixa 2 e 3, na região da Av. São João, próximo ao Bairro Morro do Engenho”, declarou.

 
Minha Casa, Minha Vida
O programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, é um dos projetos de financiamento que contribuem para este cenário de desenvolvimento, financiando moradias voltadas para o segmento econômico, reduzindo o déficit habitacional e dinamizando o setor da construção civil, que passa a gerar mais renda e empregos.
De acordo com informações divulgadas pelo Governo Federal em agosto deste ano, a pretensão é que em 2017 sejam contratadas cerca de 600 mil unidades habitacionais, o que aumenta ainda mais a expectativa para novos empreendimentos, devido às facilidades oferecidas pelo programa.

 
Mais do que isso, há um clima de expectativa positiva quanto à economia brasileira já para 2017, o que pode aumentar ainda mais a confiança do brasileiro para investir na aquisição de sua própria moradia.

 

 
Itaúna tende a seguir neste rumo de crescimento habitacional, tendo em vista os novos empreendimentos trazidos por investidores do ramo de construção civil, que influenciam no contexto urbanístico da cidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.