COMPARTILHAR

 

392dsc0182399991Benefícios para entidades- os vereadores aprovaram 03 projetos em benefício de entidades de Itaúna: O Projeto de Lei Ordinária 79/2016, autoriza ao Executivo o repasse de recursos para a manutenção dos serviços da Emater, visando a execução do Programa de Desenvolvimento Rural no Município. O Projeto de Lei Ordinária 83/2016, que autoriza a Prefeitura a conceder subvenção social ao Instituto Santa Mônica- Apae Itaúna e o Projeto de Lei Ordinária 84/2016 que autoriza o Executivo a repassar recursos oriundos do Fundeb à Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado. O recurso visa a construção de cobertura metálica na quadra do prédio escolar. A votação foi acompanhada por Onice Couto- membro do colegiado, Juliana Moreira- vice-diretora e Regina Célia- diretora da escola beneficiada.

 

 

O Presidente Francis Saldanha relatou ter buscado recursos junto ao Estado para beneficiar a Escola Dr. Lincoln e também a Escola Municipal Dona Maria Augusta de Faria. Portanto a verba ainda não foi disponibilizada, então o Presidente indicou ao Prefeito que destinasse recursos a essa finalidade.

 

 

O vereador Joel Márcio discursou sobre a importância desse tipo de repasse para as escolas e assim a educação no Município.

 

 

Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei Ordinária 75/2016, que revoga dispositivos da Lei 1385, relacionada à cobrança da taxa de conservação de calçamentos ou pavimentações em vias de Itaúna. Aprovado também o Projeto de Lei Ordinária 78/2016, que autoriza a cessão de servidor à Emater, por meio de convênio com a Prefeitura de Itaúna.

 

 

Concertos Didáticos- o Presidente Francis Saldanha discursou sobre a participação de itaunenses no Concerto Didático da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Câmara conseguiu levar à Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, 80 pessoas para assistirem a uma apresentação no dia 25 de outubro. Francis ressaltou que o evento ocorre somente duas vezes por ano e a Câmara conseguiu esta participação, como incentivo à cultura. Ele ressaltou a grandeza do evento e a importância de buscar alternativas de formação como esta.

 

 

+ Gentileza- o Presidente Francis Saldanha convidou a todos para participarem do evento + Gentileza – violência a ser realizado na Câmara Municipal de Itaúna no dia 09/11, às 19 horas. No encontro serão premiados alunos de escolas municipais de Itaúna, participantes do Concurso de slogans e desenhos, relacionados à gentileza. Será também uma oportunidade das escolas relatarem as experiências vivenciadas com o projeto. Francis relatou ainda sobre projeto que deverá tramitar na Câmara relativo à proibição de venda de réplicas de armas como brinquedos.

 

 

Acompanhe outras indicações e discussões dos vereadores

 

 

O vereador Nilzon Borges salientou que foi assinada a Ordem de Serviço para construção da nova sede da Prefeitura. O vereador Hudson Bernardes alertou sobre ação que tramita relacionada à esta construção.

 

 

O vereador Alex Artur cobrou mais recursos estaduais para a educação e segurança no Município.

 

 

O vereador Nilzon Borges ressaltou a importância dos imóveis cedidos pela Prefeitura, como forma de incentivo à geração de emprego e renda.

 

 

O vereador Hudson Bernardes relatou preocupação acerca do processo licitatório relacionado ao transporte público na cidade. Segundo ele, a empresa atual, não pode mais renovar o contrato e então questionou como ficará o cidadão em relação ao serviço de transporte público em 2017.

 

 

O vereador Leo Bala alertou sobre a necessidade de união para a reconstrução da Igreja do Morro do Bonfim e a construção de um Parque Ecológico com área de lazer na Av. JK.

 

 

O vereador Antônio Da Lua comentou sobre solicitação feita por ele na busca de recursos para melhorias no Hospital Dr. Ovídio.

 

 

O vereador Lucimar Nunes apresentou Votos de Congratulações para com o Sr. Emerson de Faria Melo, odontólogo especializado em implantodontia, pelos relevantes serviços prestados à comunidade itaunense.

 

 

O vereador Marcinho Hakuna solicitou informações sobre a receita do Município com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública) nos últimos 6 meses.

 

 

O vereador Gleisinho pediu detalhes sobre reunião realizada pelo Poder Executivo Municipal no dia 05 de setembro de 2016, quando foi debatido sobre a concessão do serviço de transporte coletivo no Município.

 

O vereador Antônio Da Lua solicitou que seja instalado um Redutor de velocidade na Rua João Ferreira da Silva, próximo ao nº 420, bairro Veredas.

 

 

O vereador Alex Artur solicitou a complementação do asfaltamento da Rua Olímpia Soares, bairro Cerqueira Lima e da Rua Jesus Alves da Silva, bairro Garcias.

 

 

A próxima Reunião Plenária será realizada no dia 03/11/2016, às 17 horas.

 

 

Crédito de fotos da Orquestra: Alexandre Rezende

 

Gilberto Vilela – Assessor de Imprensa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.