COMPARTILHAR

389dsc0105261911O Projeto + Gentileza – violência ganhou novo incentivo neste ano de 2016. A Câmara Municipal de Itaúna programou uma série de atividades que visam incentivar a busca por uma sociedade de paz.

 

 

Durante dois meses foram feitas visitas por colaboradores e pelo Presidente do Legislativo Itaunense às Escolas Municipais de Itaúna, onde foi incentivada a prática da Gentileza. Além da conversa sobre a busca pela paz, alunos e representantes da Câmara realizaram o Momento Cívico, em respeito ao nosso País e Município.

 

 

O Presidente Francis Saldanha lembra o foco deste projeto: “Queremos incentivar as nossas crianças a serem mais gentis e assim visamos reduzir a violência na escola, na família e na sociedade e os resultados têm sido bem visíveis”.

 

 

Concurso de slogans e desenhos

Como atividade prática os alunos das Escolas Municipais de Itaúna confeccionaram slogans e desenhos com o foco no tema: + Gentileza – violência. Crianças da Educação Infantil ao 9º Ano realizaram atividades visando alertar para as boas práticas.

 

 

Agora, os trabalhos realizados serão analisados e identificados os vencedores. “Quem vence é a comunidade como um todo, pois os reflexos desta atividade são muito positivos para as pessoas em geral,” ressaltou o Presidente Francis Saldanha.

 

 

No dia 09 de novembro, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Itaúna serão conhecidos os alunos cujos desenhos e slogans venceram o concurso. O dia será também uma oportunidade para as escolas participantes externarem suas experiências com a realização do Projeto, feito pela Câmara Municipal de Itaúna em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a comunidade.

 

 

A Câmara Municipal de Itaúna convida toda a comunidade a participar desse evento de + Gentileza – violência.

 

Dia: 09/11/2016

 

Horário: 19 horas

 

Local: Plenário do Legislativo Itaunense.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.