COMPARTILHAR
  1. audiencia-publica-saude-3o-quadrimestre-de-2016-5Por cerca de uma hora e meia responsáveis por diversos setores apresentam relatórios sobre a pasta
    A Secretaria de Saúde utilizou o plenário da Câmara Municipal para realizar mais uma Audiência Pública, desta vez referente às realizações do terceiro quadrimestre de 2016, abrangendo os meses de maio a agosto. A Audiência foi realizada no início da tarde desta quinta-feira (27) com duração de aproximadamente uma hora e meia. Compareceram, em sua grande maioria, somente funcionários da Secretaria, que expuseram relatórios referentes a cada área de atuação do setor.

 
A responsável pela pasta, Ângela Gonçalves do Amaral, abriu os trabalhos e apontou os gráficos de como foram utilizados os recursos públicos. Em seguida foi a vez de Lorene Gonçalves Silva Oliveira, responsável pelo Serviço Municipal de Controle, Avaliação e Auditoria (SMCAA). Sirlei Gonçalves Ribeiro, da Regulação, também apresentou seu relatório. Pelo Transporte quem respondeu foi Hênola Paula Moreira, pela Farmácia Básica, Carla Souza. Sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil quem falou foi o profissional da área Flávio Henrique Fonseca de Souza, que durante sua explicação frisou que o município vem sofrendo com a falta de repasse de medicamentos por parte do Governo do Estado.

 

 
A vereadora eleita Márcia Cristina Silva Santos, que também atua na Policlínica Dr. Ovídio, apresentou o relatório com os números de ações realizadas pelo local. Glória Perilo falou sobre a Saúde Bucal, enquanto Cynthia Mello Andrade respondeu sobre Saúde Mental. Antônio Delgado apresentou os dados sobre a Vigilância em Saúde, e a enfermeira Thamara Lesse Ferreira mostrou os gráficos do atendimento do SAMU. Iderlon Brasil Bueno encerrou os trabalhos com o relatório referente aos atendimentos médicos do Pronto Socorro Municipal.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.