COMPARTILHAR

sem-tituloDiversamente do que muitas pessoas pensam o Dia do Natal não é só uma festa onde as crianças ganham presentes. É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer maus tratos, doenças, fome e discriminação.

 
E é nesse clima de solidariedade que a 34ª Subseção da OAB/MG, por meio de suas Comissões de Defesa das Crianças e Adolescentes e OAB na Escola, apresenta a CAMPANHA DE NATAL 2016: FAZER O BEM TAMBÉM É UMA DIVERSÃO!!!

 
Para comemorar este dia de fundamental importância, este ano, atendendo às principais reivindicações de algumas das instituições de abrigamento de menores de nossa Cidade, escolhemos recolher material de higiene pessoal, tais como sabonete, pasta de dente, escova de dente, shampoo, condicionador, creme para pentear, absorvente, etc., bem como material escolar e alimentos não perecíveis. Isto é, itens que são mais onerosos dentro do orçamento dessas instituições e que, na maioria das vezes, não são recebidos por meio de doações.

 
Para atingir nosso objetivo, transformaremos nossas Salas de Advogados de cada Fórum e o Cadi em postos de coleta para doações. E, posteriormente, marcaremos uma data em que será realizado um evento público de conscientização dos munícipes na Praça Dr. Augusto Gonçalves, que marcará a CAMPANHA FAZER O BEM TAMBÉM É UMA DIVERSÃO!!! Será um evento no qual os convidados poderão levar suas doações, numa manhã solidária.

 
Trata-se de providências que vêm a colaborar para melhorar a qualidade de vida de centenas de crianças e adolescentes que vivem em instituições de abrigamento de nossa Cidade.

 
Contamos com a efetiva participação de todos em prol de nossas de crianças, pois “o que se faz agora com as crianças é o que elas farão depois com a sociedade”. (Karl Mannhei)

 

 

Diretoria da 34ª Subseção da OAB/MG
Comissão Defesa das Crianças Comissão OAB na Escola

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.