COMPARTILHAR

camila-borges-mateus-xavier-santos-e-ana-julia-limaAção envolveu conhecimento e cidadania

 

A Câmara Municipal de Itaúna realizou na manhã de segunda-feira (07/11) o Momento Cívico, com o hasteamento das Bandeiras e a execução dos Hinos Nacional e de Itaúna. O ato visa o envolvimento de estudantes e de toda a comunidade na cidadania.

 

 

No Momento Cívico desta segunda, participaram alunos e educadores da Escola Municipal Ismael de Souza Arruda, da comunidade de Carneiros.

 

 

Além de se envolver na ação, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Plenário do Legislativo Itaunense. Lá eles tiraram fotos, fizeram perguntas e ouviram atentamente a explicação do Presidente da Câmara, vereador Francis Saldanha, a respeito do papel fundamental do vereador. “Queremos com esta ação, desenvolver e incentivar em cada visitante a união e o foco no trabalho pelo outro”, ressaltou o Presidente.

 

 

A partir da visita à Câmara, os alunos tiveram a oportunidade de manifestar suas opiniões. Camila Borges foi uma delas. Ela ressaltou ter gostado da oportunidade e lembrou que sua família nunca esteve na Câmara, mas que agora vai convidá-los para isso. Matheus Santos também nunca havia entrado no Plenário. Para ele todas as pessoas deveriam aproveitar esta oportunidade. Ideia também compartilhada pela aluna Ana Júlia Lima.

 

 

O Momento Cívico é realizado mensalmente na Câmara Municipal de Itaúna, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Tiro de Guerra 04-009, Polícia Militar e comunidade.

 

 

Todos são convidados a participar.

 

 

As visitas à Câmara e a participação neste ato de cidadania podem ser agendadas pelo telefone: 37 3249 2068.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.