COMPARTILHAR

marcioMostra faz parte do Projeto de Educação Patrimonial – ICMS Cultural 2016

 

 

No próximo dia 11 de Novembro (sexta-feira), às 19h, ocorrerá o Projeto de Educação Patrimonial – ICMS Cultural 2016, na Galeria de Artes do Espaço Cultural em Itaúna. A exposição ficará aberta ao público no horário comercial até o dia 20 de novembro.

 

 

Durante o ano foi realizado com as adolescentes da Guarda de Candombe Nossa Senhora do Rosário, um projeto que tem o objetivo de conhecer e valorizar a Guarda com a participação da mulher na festa do Reinado de Itaúna.

 

 

Foram realizadas reuniões, rodas de conversas, visitas à comunidade de Arturos, oficinas e uma série de outras atividades que objetivava despertar estas adolescentes para a importância da preservação do Reinado de Itaúna.

 

 

Parte do resultado deste trabalho será apresentado nesta exposição, por meio da exibição de um documentário realizado pelas mulheres do Reinado. Serão expostas também as roupas utilizadas pela Guarda de Candombe, bem como uma homenagem a D. Çãozinha – Maria da Conceição de Jesus – que completou 91 anos de vida neste dia 10 de novembro. Venha participar e adentrar nessa história bonita e cheia de cultura da cidade, você não pode perder!

 

 

Fotografia de Márcio Carvalho

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.