COMPARTILHAR

saude-2Projeto Engrenagens da Educação permanente do Ministério da saúde é o tema do encontro

 

 

Nos próximos dias 30 de novembro e 2 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o Seminário da saúde mental no auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE). O seminário vai ocorrer a partir das 8h30, em dois dias para melhor aproveitamento.

 

 

O evento traz a oportunidade para profissionais da área, estagiários e a sociedade discorrer sobre os assuntos da saúde mental na cidade, contrastando com a comemoração dos 30 anos do projeto “Desconstruindo Muros e Reconstruindo Liberdades”.

 

 
Confira a programação:

 

Realização: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAÚNA
LOCAL: Auditório do CDE.
PÚBLICO: Profissionais e estagiários da RAPS Municipal e de Municípios da Micro.

 

 

*30/11/2016
8:30 às 11:20 – MESA 01
Palestrante: Maria Wilma Santos de Faria.

 
– Graduada em Psicologia (PUC-MG) e Terapia Ocupacional (UFMG), ex-editora e Coordenadora da Revista Curinga da Escola Brasileira de Psicanálise, integrante da Equipe de Publicação da Escola Brasileira de Psicanálise, Docente em curso de especialização (PUC-MG), Terapeuta Ocupacional (FHEMIG) e atua no Caps AD (CMT).

 
Tema: A atenção aos usuários de álcool e outras drogas: A Clínica.
– Mediador(a): Julia Baptista Diniz
13:40 às 16:40 – MESA 02
Palestrante: Domiciano Siqueira
– Presidente da Associação de Redução de Danos de Minas Gerais (ARD-MG), membro da Associação Brasileira de Redução de Danos, Redutor de Danos e Consultor dos Ministérios da Saúde e Justiça.Consultor na área de direitos humanos ligados aos processos de exclusão social, com ênfase na questão do uso de drogas, trabalhando com grupos de alta vulnerabilidade.

 
Atuou como Supervisor da equipe Cracolândia/SP.
Tema: Redução de Danos e Direitos Humanos.
– Mediador(a): Edna Mara Mendonça

 

 

*02/12/2016
8:30 às 11:20 – MESA 01
Palestrante: Ana Marta Lobosque.

 
– Médica Psiquiatra – Doutora em filosofia na UFMG. Foi Psiquiatra no Hospital Galba Veloso – FHEMIG; CERSAM LESTE – BH; do Centro de Saúde de São Paulo da Rede Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

 
Docente em cursos de especialização em Saúde Mental e Psicopatologia no Departamento de Psicologia da PUC-MG;
Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Preceptora da Residência de Psiquiatria da FHEMIG.

 
Tema: Atenção à Crise em Saúde Mental.
– Mediador(a): Natália Loures – Rejane Borba

 

13:40 às 16:40 – MESA 02
Palestrante: Ana Regina Machado.
– Graduada em Psicologia (UFMG) com Especialização em Saúde Mental (ESP -MG), Mestre em Saúde Pública (UFMG), Doutoranda em Saúde Coletiva (FIOCRUZ), Docente e orientadora em Cursos de Especialização de Saúde Mental, álcool e outras Drogas e Saúde Pública.
Tema: Política Públicas de Saúde Mental no Brasil.- Mediador(a): Adriana Mojica

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.