COMPARTILHAR

pmiEnquanto mais de 50% das cidades mineiras estão com dificuldade para pagar os salários, em Itaúna vencimento será pago até o dia 20 de dezembro

 

 

De acordo com dados da pesquisa feita pelo Departamento de Economia da Associação Mineira dos Municípios (AMM), 51,56% das prefeituras terão dificuldades para quitar a folha de pagamento do mês de dezembro e o 13° salário dos servidores públicos. Em Itaúna, a situação será diferente. Mesmo com a grave crise econômica que também afetou as contas do município, a data para pagamento do décimo terceiro salário já foi anunciada para o dia 20 de dezembro. “Para isso contamos com um conjunto de medidas que vai desde a colaboração dos gestores com o corte de despesas, devolução de valores pela Câmara, reserva de parte do recurso da repatriação até a parcela adicional de 1% do FPM, no primeiro decêndio de dezembro. A Prefeitura, através do pagamento de salários, contribuirá para aquecer o mercado e a economia local com mais de 9 milhões de reais, somente no mês dezembro. Isso, no entanto, não significa que não passaremos com restos a pagar, apenas que encerraremos o mandato priorizando o pagamento dos salários dos servidores, como forma de valorização dos trabalhadores da administração municipal”, disse a Gerente Contábil e Financeira da Prefeitura de Itaúna, Aparecida Izabel Constantino.

 

 

O pagamento do salário do mês de novembro também já foi anunciado, será no dia 9 de dezembro e o pagamento do adiantamento dos salários de dezembro está marcado para o dia 23 de dezembro: “Estamos muito satisfeitos em pagar nossos servidores em dia. Resultado do comprometimento de toda a equipe e secretários que fizeram ações com responsabilidade e assim poderemos manter o compromisso de pagar nossos colaboradores. O pagamento também é importante para o aquecimento da economia no município”, finalizou o Prefeito em exercício de Itaúna, Antônio de Miranda Silva.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.