COMPARTILHAR

sjj_6530Entre as 14 ações premiadas no estado de Minas Gerais, sindicato patronal de Itaúna é reconhecido em duas das três categorias em que se inscreveu.

 

O Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Itaúna – Sindimei, conquistou o primeiríssimo lugar do Prêmio Melhores Práticas Sindicais – categoria Defesa Setorial. A entidade conquistou também o segundo lugar na categoria Negociação Coletiva.

 

A prática vencedora foi a criação e operação do Depósito de Resíduos Industriais Sindimei “Tarcísio Cardoso de Sousa”, empreendimento pioneiro no país, criado para receber a areia descartada das fundições. O Sindicato administra o espaço, que recebe, de forma ambientalmente correta, um volume médio de 30 mil toneladas por ano do resíduo, atendendo cerca de 60 indústrias distribuídas em 10 municípios. Já na categoria Negociação Coletiva, o Sindimei ficou com a segunda colocação com o Workshop Estratégias de Negociação.

 

O evento de premiação foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), no dia 17/11, com participação também das federações do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná e teve o objetivo de identificar, valorizar e incentivar as ações e projetos desenvolvidos pelos sindicatos patronais da indústria filiados às federações. Ao todo, disputaram a premiação 75 práticas.

 

As melhores ações foram eleitas por uma comissão julgadora, composta por instituições parceiras do Sistema Fiemg. Nesta edição, foram avaliadas as práticas adotadas em 2015 e 2016 a partir dos critérios: originalidade, criatividade, inovação, integração e relacionamento com o setor e a sociedade, impacto do resultado na imagem da entidade, sustentabilidade financeira, relação custo benefício e indicadores quantitativos.

 

Para o presidente do Sindimei, Sr. Hyrguer Aloísio Costa, o Prêmio Melhores Práticas Sindicais é de grande relevância, pois, compartilha as boas práticas entre todos os sindicatos patronais e suas federações, servindo assim como exemplo e inspiração.

 
“Não podemos deixar de destacar o reconhecimento pelo trabalho que realizamos em prol do associativismo e na representatividade de nossos filiados, o que nos enche de orgulho e nos motiva a dar continuidade em nossos projetos. Gostaria de cumprimentar todos os diretores, colaboradores, ex-diretores e ex-presidentes, que contribuíram ao longo da história para o sucesso de nossa entidade”, completou Hyrguer.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.