COMPARTILHAR

prefeito-osmando-pereira-e-secretario-de-infraestrutura-sergio-de-castro-vistoriam-obras-nova-sede-prefeitura-de-itaunaConclusão da primeira etapa, que estava prevista para 8 meses, será na metade do tempo.

 

 

A conclusão da primeira etapa da construção da nova sede da Prefeitura de Itaúna, prevista para ser entregue em oito meses, terá seu tempo reduzido pela metade. A parte de fundação profunda já está toda executada – 119 estacas, a última cravada por uma moderna máquina perfuratriz na manhã de terça-feira, dia 06/12. Na sexta-feira, 09/12, começam a chegar as primeiras vigas, que tem entre 22 e 25 metros de altura. A montagem da parte estrutural da nova sede começará na próxima semana.

 

 

“As obras estão adiantadas, em um mês e meio já foram feitas 119 estacas, uma boa parte das vigas já estão fabricadas na empresa e começarão a chegar esta semana, na próxima semana já veremos o levantamento de algumas vigas e estruturas. Vamos chegar ao final do ano, se Deus quiser, com uma boa parte da estrutura já bem adiantada”, afirma o Prefeito Osmando Pereira.

 

 

A obra está sendo feita pela empresa Sferas Construções e Empreendimentos, que foi a vencedora do processo de licitação no valor de R$3.971.183,36 para a construção do primeiro bloco – fundação e estrutura premoldada.

 

 

Há previsão de interrupção do trânsito na sexta-feira, 09/12, na região do final da avenida Jove Soares, próximo ao supermercado Epa, para dar passagem aos caminhões com as vigas de 22 a 25 metros de comprimento para montagem da estrutura da nova sede da Prefeitura de Itaúna.

 

 
Estrutura e secretarias do Bloco 1
PRIMEIRO PAVIMENTO
No primeiro pavimento, com área de 1.346,61m², estarão localizados, no primeiro módulo, Protocolo de atendimento geral, circulação vertical aos demais pavimentos. No segundo módulo, após alameda com vão de 26,80 metros de extensão, recepção, recursos humanos, patrimônio, almoxarifado, arquivo, e respectivas dependências.

 

 

SEGUNDO PAVIMENTO
No segundo pavimento, com área de 843,74m², estarão localizados, no primeiro módulo, a agência do SINE e a circulação vertical e, no segundo módulo, recepção geral, contratos e licitações e secretaria de finanças, e respectivas dependências.

 

 

TERCEIRO PAVIMENTO
No terceiro pavimento, com área de 843,74m², estarão localizados, no primeiro módulo, a ouvidoria pública e a circulação vertical e, no segundo módulo, recepção geral, procuradoria e controladoria, e respectivas dependências.

 

 

QUARTO PAVIMENTO
No quarto pavimento, com área de 606,34m², estarão localizados, no segundo módulo, recepção geral, Secretaria de Governo, Secretaria de Planejamento, Assessoria de Comunicação e respectivas dependências.

 

 

QUINTO PAVIMENTO
No quinto pavimento, com área de 538,84m², estarão localizados, no segundo módulo, recepção geral, Gabinetes do Prefeito e Vice-Prefeito.

 
SEXTO PAVIMENTO
No sexto pavimento, com área de 167,14m², estarão localizados, no segundo módulo, equipamentos necessários à casa de máquinas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.