COMPARTILHAR

teste-de-hivsifilishepatite-b-e-c-050Foram feitos testes rápidos, distribuídos preservativos e materiais informativos sobre a doença na Praça da Matriz

 

 

O Dia Mundial da Luta Contra a Aids é celebrado em 1º de dezembro (nesta quinta-feira). Para conscientizar a população sobre a doença, a Prefeitura de Itaúna e a Secretaria de Saúde realizaram um “pedágio” na Praça da Matriz. Estão sendo distribuídos preservativos, materiais informativos e foram feitos exames rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B/C. Além de todas essas ações, as profissionais de saúde realizaram a explicação de todas as doenças.

 

 

A ação buscou discutir as questões relacionadas à vulnerabilidade ao HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, sob o ponto de vista do estigma e do preconceito. Além disso, a ideia é estimular a reflexão sobre a falsa impressão de que a Aids afeta apenas o outro, distante da percepção de que todos estamos vulneráveis.

 

 

A ação ocorreu de forma isolada nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, das 9h às 16h, para conscientizar sobre o Dia Mundial de Luta contra Aids. Mas vale lembrar que os exames rápidos de HIV e sífilis são realizados durante o ano todo em qualquer unidade de saúde da cidade.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.